segunda-feira, janeiro 29, 2007

A «JIHADIZAÇÃO»

Os serviços secretos canadianos estão alarmados com a velocidade estonteante com que os jovens da minoria muçulmana a viver no Canadá se radicalizam e daí passam a ingressar as fileiras da «jihad» ou «guerra santa», num processo ao qual chamam já «jihadização».

Afirmam que os petizes mafométicos se sentem revoltados com a guerra que «em todo o mundo» se move contra o Islão e que por isso se dispõem a combater.

Recentemente, as autoridades canadianas desmantelaram um grupo de jovens criminosos muçulmanos que estava a armazenar armamento para desencadear uma onda de ataques bombistas contra camiões em Toronto; e, seguidamente, preparava-se para atacar o Parlamento, em Ottawa, onde faria reféns, decapitando alguns destes, até que o Canadá retirasse as suas tropas do Afeganistão.


Como bem observa o Jihad Watch, não parece ter passado, ou pela cabeça dos investigadores, ou pelo(s) autor(es) do artigo a singela ideia de que «se calhar» a motivação de tal radicalismo... está no próprio Alcorão (9:5 e 9:29)...

O problema afigura-se o mesmo em toda a parte do Ocidente - os imigrantes muçulmanos e sua prole, mesmo quando social e economicamente integrados, oferecem um elevado potencial de perigo terrorista, que é tanto mais grave quanto mais os referidos alienígenas pareçam «integrados».

A integração de gentes estranhas à Europa, vindas de terras do Islão, constitui pois um perigo de carácter criminal e político, como se não bastasse o facto de que é já à partida a raiz duma catástrofe identitária.