sexta-feira, setembro 08, 2006

FANATISMO ÀS CLARAS

Organização terrorista participou na Festa do Avante!
O embaixador colombiano em Portugal vai pedir explicações às autoridades portuguesas na sequência de notícias sobre a presença de propaganda das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (FARC) na Festa do Avante!, informa hoje o DN.
O PCP confirmou ao jornal que estiveram presentes na última edição da Festa do Avante! duas organizações colombianas e a revista Resistência, que funciona como porta-voz das FARC, no âmbito dos convites que o partido comunista português dirige.
Segundo o PCP, estes convites baseiam-se «exclusivamente na sua política de relações internacionais e na solidariedade dos comunistas portugueses para com aqueles que em todo o mundo desenvolvem processos de resistência e luta contra as políticas anti-sociais, antidemocráticas e belicistas das principais potências imperialistas, ou de governos claramente manietados e instrumentalizados por essas potências - como é o caso do governo colombiano».
O embaixador colombiano, Plínio Apuleyo, manifestou-se surpreendido com a notícia, revelada no domingo no blogue Tugir (tugir.blogspot.com), «precisamente porque Portugal integra a UE, que considera as FARC uma organização terrorista», frisou.
«O que a Colômbia espera de Portugal é solidariedade no combate ao terrorismo», acrescentou o embaixador, que criticou ainda o PCP por se estar «estar prestando ao jogo do terrorismo».
As FARC são um grupo terrorista que mantém sequestrada há quatro anos a ex-candidata a presidente da Colômbia Ingrid Betancourt. A UE reconhece as FARC como grupo terrorista.



Teve graça ouvir na TSF o porta-voz do PCP a dizer «Nós não nos cingimos pelos critérios da U.E.. Se o fizessemos, então também não iríamos repudiar o A.N.C. e os resistentes ao imperialismo americano no Iraque... (...)».

Ora os «resistentes» do Iraque cometem atentados bombistas suicidas contra civis...

A comunagem continua aquilo que sempre foi: descaradamente fanática e apologista do crime por motivos políticos, e, ao mesmo tempo, sendo capaz de bater no peito, clamando ser uma grande defensora dos direitos humanos.

É de recordar por exemplo a maneira, convicta e serena, com que um porta-voz do PCP dizia que tinha dúvidas se a Coreia do Norte não seria uma democracia...

Sei aliás de casos de frequentadores da festa do «Avante!» que ficaram felizes com o atentado terrorista de 11 de Setembro. Um deles, actor, comunista convicto, chegou mesmo a dizer, em entrevista à TSF (na rubrica «Pessoal e Transmissível») que o senhor bin Laden andava-se a portar muito mal porque há muito tempo que não cometia um atentado como o de 11 de Setembro... e, pela conversa subsequente, via-se que não estava a brincar, argumentando que «os Americanos também matam muita gente!».

O PCP é um partido legalmente reconhecido por um Estado de direito pacífico, mergulhado na refinada e sofisticada civilização europeia, e, ainda por cima, tido como «país de brandos costumes»... ora, se neste ambiente de pacifismo quase instituído, há por ali gente desta, o que é que não aconteceria em Portugal caso se estabelecesse um cenário de guerra civil.


E, aparentemente, não há jornalistas e cronistas «chocados!!!» com esta atitude do PCP.

No entanto, aposto que se o PNR fizer com que por exemplo Nick Griffin venha a Portugal, cai o Carmo e a Trindade... Aliás, há uns anos atrás, a comunagem de Sesimbra fez uma campanha histérica só porque Le Pen por lá passou... e quando o presidente da câmara de Sesimbra, militante do PCP, foi questionado a respeito da legitimidade de impedir Le Pen de visitar a região, o sujeito respondeu qualquer babadice «indignada!» sobre não tolerar os inimigos da Liberdade...

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Será que também fizeram operações stop na festa do avante?
Onde perigosos terroristas passeavam pela festa como cidadãos comuns. Será que o grupo de invistigação criminal da GNR fez buscas na festa?
Será que foi hasteada a bandeira comunista, provocando os milhões de mortos desse regime? Não será isso também crimes contra humanidade?
Claro que a censura histérica é só para a direita.

Visigodo

8 de setembro de 2006 às 17:34:00 WEST  
Blogger Vera said...

uuhhh "não tolerar inimigos da liuberdade"..Concerteza que se estava a referir as seus "antepassados" comunistas..ou seria ao contempo^raneo Fidel? Ou ao própri PCP? é que nisso eles são un ÁS!

8 de setembro de 2006 às 20:38:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home