sexta-feira, setembro 08, 2006

«QUASE TODAS»...

A parvoíce politicamente correcta nunca cessa de fazer das suas.
Ouvi mesmo agora na TSF a locutora a anunciar um programa de debate sobre o Islão e começa assim: «Depois do atentado de 11 de Setembro, quase todas as religiões estão sob suspeita(...)».

Quase todas?...

O Cristianismo, o Judaísmo, o Budismo, o Xintoísmo, o Hinduísmo, o Siquismo, o Jainismo, o Zoroastrismo, o Asatru, a Wicca... também estão sob suspeita?
O que têm estes credos a ver com o atentado islâmico de 11 de Setembro?

É que dizer «quase todas»... é dizer pelo menos mais de uma... pelo menos pelo menos mais de uma... e então, essas «quase todas» são o Islão e mais qual?...

Os autores do Jihad Watch costumam comentar jocosamente os crimes islâmicos com tiradas do tipo «Lá estão outra vez aqueles malditos quaquers a fazer das suas!» ou então «Os zen-budistas nunca desistem do seu terrorismo!».

Pelos vistos, os jornalistas da TSF conhecem o site do Jihad Watch e não percebem uma piada... torna-se necessário dizer-lhes que os tais comentários sobre os quaquers e os zen-budistas são irónicos... sarcásticos... aquilo não é a sério, é a brincar... é reinação... troça... gozo...

Não?...

Pois... com gente desta, nem humor se pode fazer. Não têm sequer sentido do ridículo.