sexta-feira, fevereiro 10, 2006

MANIAS

O camarada do Vanguarda lançou-me este repto - enumerar cinco manias minhas.

Cá vão:

1 – Quando imprimo um texto online, formato-o sempre de modo a ficar sem margens desiguais (e faria o mesmo neste blogue se pudesse...).

2 – Gosto de dormir no sofá depois de encher brutalmente o fole ao jantar.

3 – Odeio conversar sem ter nada para dizer. Não suporto conversas de circunstância que existem só para preencher o silêncio supostamente «desconfortável». Dou-me muito bem com o silêncio quando estou ao pé de outros. Posso ficar horas sem dizer uma palavra.

4 – Pelo supracitado motivo, gosto de andar de transportes públicos – ali, vai cada um na sua, não se conversa com estranhos, está cada qual com os seus próprios pensamentos e ninguém tem nada com isso.

5 – Aprecio contemplar as prateleiras das secções de doces dos hipermercados, mesmo que compre pouco ou nada. Agrada-me ver a diversidade de cores das embalagens de Jubileu, Regina, Cadburys, Ovomaltine, etc..

Atiro com este problemático questionário ao Pena e Espada, ao António de Mello e ao Suevo.