terça-feira, junho 21, 2005

PARA ACABAR COM AS DÚVIDAS

O Dr. António Cruz Rodrigues não mudou nada nos últimos meses, antes prosseguiu na senda da falsificação descarada da realidade.
ACR foi presidente do PNR e, quando foi deposto, esperava que este partido acabasse, talvez porque o Dr. pensasse de si próprio que era «o» líder, um novo Salazar, sem o qual «não se fazia nada».
Ora, ao contrário do que ACR queria, o PNR não só não desapareceu, como cresceu.

ACR queria destruir o verdadeiro Nacionalismo, substituindo-o por um patrioteirismo beato e multirracialista, e baptizando-o de «Nacionalismo de futuro». Por isso, fartou-se de vaticinar o fim, ou a impossibilidade, de o Nacionalismo autêntico, isto é, o racial, poder progredir.

Ora, em fins de 2004, teve o primeiro sinal de que o Nacionalismo estava bem forte, com a bem sucedida manifestação organizada pela F.N. no Primeiro de Dezembro. Visivelmente assustado, tratou de, por entre tremores e tremeliques, tentar desvalorizar o acto da manifestação em si («que horror, manifestações, coisa de comunas, os direitinhos bem educados não fazem manifestações de rua, só vão é a jantares saudosistas de África e um dia tomam o poder a partir daí, muito subtilmente... tão subtilmente, que ninguém percebe... nem ninguém sente... nem tem efeito algum sobre coisa alguma... enfim, uma fineza de espírito, só acessível aos militantes da Aliança Nacional, que já têm um líder e um número dois, já só falta arranjar o resto), enquanto garantia que o PNR não tinha futuro e muito menos a F.N. o teria.

Pois em Fevereiro, uma poderosa manifestação organizada pela F.N. (contra a entrada da Turquia na U.E.), com mais gente ainda do que a de Dezembro, veio mostrar, como se ainda fosse preciso, qual o verdadeiro valor das profecias do supremo comandante da Aliança Nacional.
ACR balbuciou outra vez qualquer coisa, a dizer que daquela vez é que era!, era o fim da FN/PNR, mas é que era mesmo, estava-se mesmo a ver!, e zás!, o PNR sobe nos resultados eleitorais, aumentando significativamente os votos, mesmo não contando com dois distritos.

Por incrível que pareça, ACR jurou a pés juntos que aquilo era uma descida, contra todas as evidências, refugiando-se desesperadamente numa manipulação néscia de percentagens, como se um partido pequeno tivesse de ter preocupações com isso quando sobe no número de votos, mesmo sem contar com dois distritos com os quais contara antes.

E, no dia dezoito, o êxito da manifestação foi de tal modo evidente, que A.C.R. nem se pronunciou no próprio dia, nem tinha dito nada nos dias anteriores, torcendo decerto para que o evento falhasse... como foi um retumbante sucesso, A.C.R. ficou «afónico» por dois dias e só no dia 20 é que ganhou fôlego para repetir as mesmas inanidades do costume. Sem pudor, falsificou descaradamente os dados: nem sequer se trata de distorções, mas de mentiras flagrantes - assegura A.C.R. que os manifestantes «nem chegaram a trezentos, ficando aquém do pretendido», quando a própria F.N. tinha calculado precisamente trezentos e a polícia no local confirmou que os manifestantes eram pelo menos trezentos. Mas é bem provável que tenham sido
muitos mais.

A.C.R., dando um exemplo típico daquilo a que os Anglo-Saxónicos chamam «wishful thinking», resolve tentar pintar uma realidade de acordo com aquilo que ele queria que se tivesse passado. E, para tentar dar credibilidade à «coisa», resolveu escrever um artigo inteiro a partir desse «dado adquirido», que teria sido o insucesso do protesto nacionalista... isto é, ACR justifica, com argumentos sólidos e racionais, o motivo pelo qual o Super-homem pode voar.

Se o Dr. Não tivesse desprezado o poder de persuasão dos nacionalistas, talvez tivesse conseguido travar a manifestação: aparecia no Martim Moniz, com D. Januário Torgal Ferreira ao seu lado direito, e vociferava imponentemente para que toda aquela populaça debandasse. E o Zé Povinho, humildezinho como convém, ficava ofuscado pela sua intensa luz branca e desistia, baixando a cabeça em profundo temor pela figura do Líder!...

Mas como tal não sucedeu, a ACR só restou lançar mão da sua especial habilidade jornalística. Enfim, quem não tem cão, caça com gato; e quem nem gato tem, imita o piar da coruja e dispara uma fisga. E quem nem isso for capaz de fazer, fica em casa e diz que caçou um elefante.

Este artigo serve para tentar fazer ver aos nacionalistas mais ingénuos que a sua pretendida união entre todos os Nacionalismos, não é possível, pura e simplesmente porque alguns dos que se dizem nacionalistas, não o são de todo. Refiro-me em concreto ao jovem Viriato, do blogue Porta-Bandeira, que, de boa vontade, ainda pensa que dos lados de ACR possa vir algo de bom. Tal é o ódio de ACR aos nacionalistas, que chega ao ponto de inverter a verdade de tal modo que até acaba por afirmar que a manifestação foi uma vitória para o governo - significa isto que o líder da Aliança Nacional está disposto a apoiar as forças socialistas, responsáveis pela imigração caótica, e que até pretendem dar cidadania nacional aos «jovens» (isto é, negros) nascidos em Portugal - quem assim age, não é sequer adversário. É inimigo.

Tão inimigo como o Bloco de Esquerda.

10 Comments:

Blogger Flávio Santos said...

Admiro o fair play de Caturo e ACR que têm um link para o blogue do "outro".

21 de junho de 2005 às 12:31:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Caturo, co o energúmeno do ACR não temos de nos preocupar, ele não passará de uma nota de rodapé em alguns livritos por ele encomendados e que nínguem compra, além de que a própria cronologia, implacável como ela é, tratar de enviar o ACR para junto do seu Deus muito em breve( esperemos), libertando o nacionalismo, o verdadeiro nacionalismo, o étnico, dessa corja luso-tropicalista-atlantista.

21 de junho de 2005 às 12:59:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caro João M., ACR pode estar no fim da carreira, mas tem substitutos... jovens que continuam a achar que a criminalidade negra é «um caso de polícia» e que, em nome do universalismo, apoiam a imigração vinda de África.

O sofrimento do seu próprio povo, é-lhes completamente indiferente. O sangue para eles conta pouco ou nada perante o seu ideário universalista, o seu «projecto de civilização» assente numa doutrina fraternal e «justa», guiada por uma elite intelectual detentora da Verdade Única, que dirá a cada um o que é lícito pensar...

21 de junho de 2005 às 13:14:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

É claro que a unidade dos Nacionalistas é possível!! Não concordo neste ponto com o amigo Caturo.
Estou crente que após a Convençao de dia 25, iremos assistir a um trabalho unido, nunca até agora visto e um PNR a crescer desmesuradamente.
Isso é possível e desejável.
Acontece que se ACR é Nacionalista, então eu sou marciano...
Esses são tão nacionalistas como os Rogeiros e outros que tais, totalmente enfeudados ao sistema. Ou seja: não são Nacionalistas! São desertores!

Os Nacionalistas vão estar unidos pela 1ª vez em algo de comum e em torno de um trabalho sério.

Viva o PNR!
Viva o Nacionalismo!
Viva Portugal!

21 de junho de 2005 às 13:50:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Amigo Caturo, aproveito a "boleia" do teu blogue para mandar um recado ao ACR, pois ele vem aqui ler este post de certezinha!
É que ele não tem coragem de abrir caixas de comentários lá pela sua tasca...

Dr. Cruz Rogrigues:
tenha um mínimo de vergonha, nem que seja para dar o exemplo aos mais novos. A dor de cotovelo, a inveja, a mentira, a perseguição e demais defeitos têm limite, não lhe parece?!
Quem diria que já foi Salazarista... Pobre Salazar, por muito grande que o homem fosse, sempre esteve rodeado de pigmeus destes!
O senhor já reparou que faz coro com o sistema da destruição nacional? Já reparou que mente descaradamente perante estas fotografias? Não lhe parece que apesar da desmobilização incutida pelos me(r)dia – estilo: manif de skins, manif de alto risco, bla, bla – o numero de manifestantes ultrapassou os mil?
Imagina a emoção e esperança que encheu cada um de nós ao ver toda aquela gente (novos e velhos, homens e mulheres, betos e skins, popularuchos e sofisticados)? Ao ouvir as palavras do pinto Coelho, do Humberto Oliveira? De outros camaradas?
Tenha paciência, homem!
Deixe-se de disparates e fique sossegado lá no seu canto alimentando as suas esperanças nesse promissor partido liberal e sem personalidade que dá pelo nome de PND. Esses, ao menos têm muita massa, além de terem promovido uma acção qualquer no Porto (foi há dias) e terem juntado 5 pessoas! Foi um sucesso!!! O senhor era um deles?
Sabe o que o irrita? Eu sei. É que o senhor, assim como os malandros que nos (des)governam estão a aperceber-se que se está a gerar uma verdadeira união entre os Nacionalistas (os que estão, os verdadeiros, os válidos, pois que os outros, do sofá e do bota-a-baixo não fazem falta nenhuma) e que ninguém mais os pára.
Vai ver.
Deixe-se por isso dessa patética perseguição aos que amam a Nação e já agora... veja lá se instala caixas de comentários para eu não ter que voltar a abusar da hospitalidade de um Bom Nacionalista que é o Caturo que nunca virou a cara a nenhum desafio, pois está sempre presente!!!

Passe bem, sim?

VP

21 de junho de 2005 às 13:57:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

O Sr. Cruz é um inimigo do nacionalismo. Tão inimigo como o PCP, o BE, o Sampaio, a SIC, a TVI. Só não é pior do que eles porque, felizmente, já poucos ligam a esse velho caquético e lunático.

Sr. Cruz: Se você tivesse um bocadinho de bom senso, tinha-se posto à margem do nacionalismo e seria pelo menos respeitado na morte. Com este seu final de vida, vai ser recordado para sempre como um traidor à Pátria e ao nacionalismo.

21 de junho de 2005 às 15:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Por aí se vê a sua impotência, e a da generalidade dos democratistas: a resposta do Sampaio à manif foi apenas ir à Cova da Moura, e fazer aquele ar de preocupado, senão mesmo desesperado, que de resto pouco ou nada mais pode fazer quanto a nós.

21 de junho de 2005 às 16:24:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Mas foi preciso tanto tempo para descobrir isso?!

21 de junho de 2005 às 18:21:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Concordo com o amigo Caturo!

Os saudosistas do Império são tão inimigos como o BE!

O que vale é que nada representam actualmente.

Nasty boy

21 de junho de 2005 às 20:31:00 WEST  
Blogger Suevo said...

Eu discordo do Caturo!
Eu acho que em termos ideologicos o ACR e seus seguidores mais ou menos corcundas são mais inimigos que o BE. Porque confundem, porque enganam alguns jovens (creio que cada vez menos), e porque tentam ainda apresentar as suas ideias(?) como ideias de futuro.

No entanto a linha do ACR é insignificante, afinal a AN só tem dois membros, gostava que o BE tivesse o mesmo numero de seguidores, mas infelizmente tem mais.

Quanto ao Viriato do Porta-Bandeira a minha opinião é (e ele se quiser que me corrija) que ele tenta agradar a gregos e troianos que visitam o seu blogue, e está no direito dele diga-se.

22 de junho de 2005 às 23:15:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home