domingo, março 13, 2005

QUEM ERA GANDI

A figura de Gandi tem sido exaltada no Ocidente por sectores ideológicos de Esquerda e afins como símbolo do pacifismo e da ideia de que grandes coisas (neste caso, a independência da Índia, por exemplo) podem ser alcançadas por meios não violentos.

Ora, este local internético mostra outra perspectiva sobre o dito indiano, evidenciando as aldrabices e tibiezas que estão por detrás dessa fama, bem como a sua escandalosa parcialidade a favor do Islão.

6 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Bem, pela descrição, julgo que fica definitivamente desfeita a dúvida sobre se Mohandas Karamchand "Mahatma" Ghandi era ou não um Avatar de Vishnu!...


Imperador

15 de março de 2005 às 12:07:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Gandi foi uma pessoa muito importante para historia e um exememplo para a humanidade de força e perseverança entao essa pagina deveria falar mais sobre essa ilustre perssonalidade.

2 de setembro de 2006 às 20:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Como se pode ler, a página fala mesmo muito do Gandi...

4 de setembro de 2006 às 14:19:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

gandi pra mim foi um lunatico passivo que quis ser deus sendo que naum era santo e nunca iria ser......pra mim ele era apenas um filosofo que tinha inveja de deus pelos grandes feitos que Ele fez.....claro que gandi ajudou a india mas nem por isso ele era santo....

13 de setembro de 2007 às 11:49:00 WEST  
Blogger paula said...

gandi nao foi apenas um grande lider revolucionario.mas o nome de maior amplitude e relevancia do ultimo seculo.sendo por muitos considerado o maior genio da filosofia de todos os tempos.

11 de março de 2008 às 01:48:00 WET  
Blogger Caturo said...

Tenho pena que o link que coloquei já não esteja activo... porque aí se denunciava de facto o carácter fraco de Gandi, especialmente o modo tibiesco, de autêntico pária de espírito, com que se relacionou com os muçulmanos.

11 de março de 2008 às 11:13:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home