quarta-feira, fevereiro 09, 2005

POLÍTICA RIDICULARIZADA

Santana Lopes deve ter inimigos poderosos dentro do seu partido. Só isso explica que o hino da sua campanha seja tão violentamente piroso. Quando deparei com aquilo, pensei tratar-se de um gozo qualquer que fizesse parte do tempo de antena do Bloco de Esquerda, a tentar ridicularizar o líder do PSD. De facto, em termos de foleirice e baixeza, é difícil haver algo como a propaganda do BE - então aquela merda é que é a «Esquerda caviar» e a «Esquerda intelectual»? Não admira que os Portugueses de hoje estejam com tantos problemas na área da cultura e da literacia...
Voltando à música pimba que serve de banda sonora do tempo de antena do PPD/PSD, que espécie de mente é que podia engendrar uma letra de tal natureza, a falar do guerreiro que é frágil e do menino, um guerreiro é um menino, e um homem precisa do trabalho para ter honra porque quando não há trabalho nem honra morre-se e mata-se?


Não bastava terem feito, nas europeias, um hino em rap? Não bastava aquela infantilidade idiota de encherem os «outdoors» com fotos de José Sócrates a dizer ao povo que «ninguém o conhece», ou, noutros casos, que «toda a gente reza para que se vá embora»?

É mesmo merda criada por jovenzinhos mete-nojo da JSD, misto de copinhos de leite com tecnocratas mentecaptos.