domingo, janeiro 23, 2005

UMA EXCEPÇÃO NA IMPRENSA

De quando em vez, há nos média quem se atreva a reconhecer que o PNR é uma boa promessa de futuro. Passo a citar o jornalista Walter Ventura que, no «Diabo» de dezoito do corrente mês, escreveu o seguinte:

Tivesse eu estofo para esta trapalhada de meter papelitos numa caixa com a mesma fezada com que se fazem cruzinhas nos totolotos (raio de nome!), e sei muito bem em quem votaria.
Há gente de quem gosto que vai a votos. Maioritariamente no PNR, um partido pequenito mas com gente firme e algumas ideias simpáticas. Tem por lá o Bruno Oliveira Santos, o Pedro Guedes, o Duarte Branquinho, outros que são malta fixe. Alguns não os conheço pessoalmente mas leio-os nos seus blogs que vocências não fariam mal em visitar: o «Último Reduto», a «Nova Frente», a «Pena e Espada», respectivamente.
Infelizmente, nasci assim, avesso a estas coisas e já não tenho emenda. Se vocências, no entanto, são melhor formados do que eu, não desdenham cumprir esta pequena obrigação cívica e andam à cata de quem lhes mereça a cruzinha, pois leiam estes blogues, vão ver que outros que eles indicam e talvez descubram que têm andado a votar muito mal.


Só é pena que o jornalista em causa manifeste a sua intenção de se abster de votar. Não é nisso um bom exemplo e ajuda a fortalecer a ideia, falsa, de que os nacionalistas são anti-democratas.