quarta-feira, janeiro 07, 2026

RÚSSIA - MUFTI DECLARA QUE «UM TERÇO DO PAÍS SERÁ MUÇULMANO DAQUI A QUINZE ANOS»

O grão-mufti da Rússia previu que cerca de 30% da população russa praticará o Islão nos próximos 15 anos, citando tendências demográficas.
As regiões da Rússia com maioria muçulmana, incluindo as repúblicas do Cáucaso do Norte e a república do Tartaristão, são conhecidas por terem as maiores taxas de natalidade do país, reflectindo tendências semelhantes em todo o mundo. Diversas estimativas indicam que a população muçulmana actual na Rússia varia entre 14 milhões e 20 milhões de pessoas, ou entre 10% e 14% da população total da Rússia , que era de 146,8 milhões em 2018.
“Segundo especialistas, a população [muçulmana] da Rússia aumentará para 30% em década e meia”, disse Ravil Gainutdin, presidente do Conselho de Muftis, um grupo religioso que representa a comunidade muçulmana da Rússia.
As mudanças demográficas significam que "dezenas" de novas mesquitas precisarão de ser construídas nas maiores cidades da Rússia, disse Gainutdin em fórum organizado pela Duma Estatal na Lues.
O arquipreste Dmitry Smirnov, um oficial da Igreja Ortodoxa Russa, concordou com a previsão de Gainutdin e previu que "já não haverá russos em 2050". “É tarde de mais”, disse ele à rádio Govorit Moskva quando questionado se a tendência demográfica poderia ser revertida.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://www.themoscowtimes.com/2019/03/05/russia-will-be-one-third-muslim-in-15-years-chief-mufti-predicts-a64706

* * *

A notícia é de 2019... pode ser que, com a guerra, muitos dos jovens muslos da Rússia tenham sido atirados para a Ucrânia e lá ficado como carne para canhão, mas provavelmente também lá morreram jovens russos, enquanto as crianças muçulmanas em solo russo parecem estar a multiplicar-se.
Só por ingenuidade ou desonestidade se pode fazer crer que a Rússia está em condições de salvar a Europa seja do que for, excepto, claro está, da paz e da Democracia, e aqui é que bate o ponto para a infecta putinaria que aí anda pelas esquinas das redes sociais a expressar ódio à Ucrânia e a dizer que o ex-KGB é que a leva direita... é que os putineiros o que querem realmente é ver o fim do poderio democrático do e no Ocidente, o resto são aldrabices e «argumentos» descaradamente invertebrados, já se sabe como é.