INGLATERRA - JOVENS AFEGÃOS VIOLAM ADOLESCENTE E FICAM UM MÊS À SOLTA...
O duo enfrenta possível deportação e foi obrigado a registar-se como agressores sexuais.
Foi revelado que dois requerentes de asilo afegãos puderam circular livremente pelas ruas durante semanas após confessarem o estupro de uma estudante de 15 anos. Jan Jahanzeb e Israr Niazal, ambos de 17 anos, declararam-se culpados em audiência no tribunal juvenil de Coventry, em Outubro, pelo ataque a uma menina em Leamington Spa, Warwickshire, em Maio deste ano. Apesar de se terem declarado culpados, os adolescentes foram autorizados a permanecer em acomodações de serviços sociais, com restrições que exigiam apenas que permanecessem dentro de casa entre as 19h e as 7h.
Segundo o Daily Mail, eles só foram colocados num centro de detenção juvenil semanas depois. O secretário de Estado da Oposição para Assuntos Internos, Chris Philp, classificou a decisão como "chocante": “É chocante que esses criminosos afegãos perigosos – que estupraram brutalmente uma rapariga de 15 anos – tenham ficado em liberdade por um mês”, disse o Sr. Philp. “Mulheres e meninas não estão seguras sob este governo trabalhista. O sistema pura e simplesmente não funciona.”
O secretário de Justiça da oposição, Robert Jenrick, acrescentou que esses "indivíduos desprezíveis" deveriam ser "enviados de volta ao Afeganistão, para nunca mais retornarem".
O Tribunal da Coroa de Warwick ouviu que a vítima, em estado de grande angústia, foi atacada no Parque Newbold Comyn, em Leamington Spa, depois de se separar de alguns amigos perto do centro da cidade.
Ao proferir a sentença dos jovens na Lues, 8 de Dezembro, a juíza Sylvia de Bertodano afirmou que a vítima fez "protestos vigorosos" enquanto era levada deliberadamente para uma área isolada.
O juiz disse a Jahanzeb, que já tinha recebido a notificação de deportação, e a Niazal: "O que vocês dois fizeram naquela noite mudou a vida dela para sempre." “Nenhuma criança deveria ter que passar pelo sofrimento que ela passou. Pelas imagens que vimos, fica claro que ninguém pode levar a sério a ideia de que você acreditava que ela estava a consentir.” “Este é um caso em que ficou absolutamente claro para ambos que vocês estavam a levar uma criança para longe dos seus amigos, apesar dos seus protestos veementes, para um local onde não fosse possível observá-la, a fim de cometer esse crime." “Vocês dois sabiam perfeitamente que o que estavam a fazer era criminoso e errado.”
Jahanzeb foi condenado a uma pena de detenção juvenil de 10 anos e oito meses, enquanto Niazal foi condenado a nove anos e 10 meses.
A juíza suspendeu as restrições de divulgação que protegiam a identidade dos réus, que, segundo ela, "traíram" aqueles que vêm à Grã-Bretanha em busca de refúgio e que respeitam as leis deste país.
O promotor Shawn Williams afirmou que ambos os réus eram menores desacompanhados que buscavam asilo.
Jahanzeb fugiu do Afeganistão e foi submetido a uma avaliação de idade, que concluiu que ele tinha 17 anos, após chegar ao Reino Unido em Janeiro deste ano, disse o Sr. Williams. Niazal chegou ao Reino Unido em Novembro do ano passado, sendo inicialmente acolhido em Kent antes de ser transferido para os cuidados da autoridade local na área de Warwickshire.
O Sr. Williams disse ao tribunal que as provas em vídeo recuperadas durante uma investigação policial mostravam Jahanzeb na companhia da vítima e a falar em Pashto para chamar Niazal para se juntar a ele. As imagens captadas pelo telemóvel eram extremamente perturbadoras, disse o Sr. Williams, acrescentando que a vítima gritou por socorro, mas Jahanzeb tapou-lhe a boca com a mão. A vítima fez "protestos verbais explícitos" durante o que o Sr. Williams descreveu como um sequestro. O Sr. Williams disse sobre as imagens de câmaras de segurança que mostravam três figuras: “Ela (a vítima) estava a ser levada contra a sua vontade." “Ela foi transferida para uma área arborizada, semelhante a uma toca – um local realmente isolado.” A vítima, que estava aterrorizada, lembra que foi forçada a ajoelhar-se antes de ser estuprada. “A acusação alega que provavelmente foi Jahanzeb quem fez isso, mas o que é certo é que Israr Niazal estava presente e participou”, disse o Sr. Williams.
*
Fontes:
https://www.gbnews.com/news/afghan-asylum-seekers-leamington-spa-rape-girl
https://jihadwatch.org/2025/12/uk-afghan-muslim-migrants-roamed-free-for-a-month-after-admitting-they-raped-a-15-year-old-girl

0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home