terça-feira, maio 07, 2024

ÁUSTRIA - GOVERNO DIZ QUERER USAR TESTES DE ADN PARA TRAVAR REAGRUPAMENTO FAMILIAR FRAUDULENTO MAS ULTRA-DIREITA QUER FIM TOTAL DO REAGRUPAMENTO

O chanceler austríaco Karl Nehammer quer conter o afluxo de imigrantes que entram no país devido ao reagrupamento familiar, utilizando testes de ADN e outros controlos. No entanto, o Partido da Liberdade (FPÖ), de Direita, apela a controlos muito mais rigorosos sobre o reagrupamento familiar, incluindo a definição da quota de imigração em cadeia para zero.
No Soles, o chefe do governo austríaco anunciou o aumento da utilização de testes genéticos para comprovar as relações familiares, uma medida que anunciou no período que antecedeu as eleições parlamentares da UE, numa altura em que o seu governo está sob enorme pressão devido aos níveis recorde de imigração.
A chanceler austríaca pertence ao Partido Popular Austríaco (ÖVP), que está actualmente em coligação com o Partido Verde. O rival FPÖ há muito que ataca o ÖVP como sendo fraco em matéria de imigração, com o FPÖ a promover o pacote político Fortaleza Europa. O FPÖ também quer uma proibição total do reagrupamento familiar, uma medida que reduziria drasticamente a imigração para a Áustria e, se implementada em toda a Europa, não só reduziria a imigração, mas até levaria potencialmente a que milhões de estrangeiros simplesmente abandonassem os países da UE.
Na verdade, ainda no mês passado, o FPÖ, que é actualmente o partido mais popular do país, apelou ao fim total do reagrupamento familiar, com o Conselheiro de Estado do Asilo do FPÖ da Baixa Áustria, Dr. Christoph Luisser, a afirmar: “Estamos a definir a quota de reagrupamento familiar para zero."
“O ministro do Interior do ÖVP, Karner, ainda não elaborou um novo regulamento de assentamento. Como resultado, o reagrupamento familiar é forçado todos os meses, o que contradiz claramente os interesses da Baixa Áustria”, acrescentou Luisser.
A questão do reagrupamento familiar está repleta de actividades fraudulentas em todo o mundo ocidental, muitas vezes com imigrantes que desprezam abertamente o sistema para trazer dezenas dos chamados membros da família e cobrar uma taxa por isso, como é o caso na Alemanha, envolvendo um notório imigrante nigeriano. A Áustria está a ter os mesmos problemas.
A medida diluída de teste de ADN do ÖVP também será introduzida juntamente com outros métodos concebidos para abrandar o reagrupamento familiar, mas não impedi-lo completamente. No entanto, os críticos também observam que estes testes de ADN já são realizados em casos em que os documentos são duvidosos.
Em última análise, existem familiares legítimos suficientes para os imigrantes garantirem um fluxo constante de imigrantes através do reagrupamento familiar, ao mesmo tempo que apenas restringem a fraude flagrante, que muitas vezes já foi detectada quando os documentos foram considerados suspeitos.
Segundo as novas regras, as verificações de segurança serão realizadas com a ajuda de especialistas em documentos e os agentes de segurança deverão adoptar métodos mais rigorosos, disse Nehammer à agência de notícias austríaca APA.
“Restringiremos o reagrupamento familiar através de verificações rigorosas”, disse a chanceler. Ele revelou quantos casos de fraude as autoridades descobriram.
Embora o reagrupamento familiar tenha sido retardado devido à pandemia do coronavírus, o fluxo de imigrantes através deste processo está a ganhar força, especialmente em Viena. Como resultado, o sistema educacional está a ceder à pressão.
De acordo com o vereador da Educação, Christoph Wiederkehr, as escolas precisam de encontrar vagas para 350 novas crianças todos os meses. Como resultado, as escolas estão a recorrer à construção de contentores de construção para novas salas de aula, para lidar com o fluxo incessante de recém-chegados.
O Ministério do Interior austríaco registou cerca de 6900 pedidos de asilo no primeiro trimestre de 2024. Destes, 45 por cento foram apresentados por imigrantes que obtiveram uma autorização de entrada no âmbito do reagrupamento familiar. Em 2023, esta proporção era de apenas 16 por cento, sinalizando que cada vez mais imigrantes estão a utilizar a imigração em cadeia para ganhar uma posição segura na Áustria.
*
Fonte: https://rmx.news/article/austria-will-now-use-dna-tests-to-limit-family-reunification-but-rival-fpo-party-wants-complete-ban-on-chain-migration/

* * *

A elite reinante a ter de travar um dos principais métodos do imigrantismo mas o maior partido de acordo com a vontade do «povinho» quer mesmo o fim dessa entrada de alógenos... porque, de facto, a Democracia é aliada natural do Nacionalismo...