sábado, abril 27, 2024

ÁUSTRIA - IMIGRANTE DE PAÍS DE MAIORIA MUÇULMANA ESFAQUEIA NAMORADA 42 VEZES

Um imigrante albanês em Viena que esfaqueou a sua ex-namorada 42 vezes com uma faca até a lâmina cair está a ser julgado por tentativa de homicídio.
O réu de 40 anos, cujo nome não foi identificado pelo jornal Expressus, esperou num parque em frente à casa da sua vítima em Viena-Liesing, a 27 de Outubro do ano passado, enquanto se preparava para dar seguimento às ameaças feitas no dia anterior durante que ele disse que ela não veria seu próximo aniversário.
“Você não viverá para ver o seu aniversário a 5 de Novembro! O seu irmão colocará flores no seu túmulo”, disse o promotor público ao tribunal enquanto recontava a advertência do réu à sua vítima de 40 anos.
O tribunal regional de Viena ouviu na Martes como a mulher foi atacada pelas costas no pátio fora de sua casa, onde foi esfaqueada 12 vezes no pescoço, rosto e costas com uma faca.
O ataque foi cometido com tanta força que a lâmina partiu-se, o que levou o cidadã albanês a pegar numa chave de fendas e usá-la para a esfaquear mais 30 vezes.
Apesar da brutalidade do ataque, a mulher conseguiu revidar e libertar-se. No entanto, o seu agressor alcançou-a enquanto ela corria e infligiu mais golpes em uma calçada próxima.
Transeuntes que presenciaram o ataque correram em direcção à mulher, fazendo com que o seu agressor fugisse.
Equipes de emergência chegaram ao local e polícias prenderam o suspeito próximo da cena do crime.
A vítima ficou hospitalizada por dois dias antes de poder voltar para casa com ferimentos graves.
Num depoimento sobre o impacto da vítima, a mulher explicou como o homem “não parou” e que ela ainda tem pesadelos recorrentes após o ataque. Ela também raramente sai do apartamento sozinha.
O tribunal ouviu como a dupla se conheceu no Facebook em 2021 e que o imigrante albanês já era casado. Eles começaram um caso e o namorado garantiu várias vezes à vítima que ele deixaria a esposa, mas depois de se cansar de promessas quebradas de fazê-lo, ela terminou o relacionamento.
O tribunal ouviu como o réu não aceitou o fim do relacionamento e buscou vingança. No entanto, ele insistiu que a vítima ficou com ciúmes e ameaçou contar à esposa sobre o caso.
“Ela queria destruir a minha família”, disse ele ao tribunal.
Quando questionado sobre o ataque, o réu negou a acusação de tentativa de homicídio, insistindo que “nunca teve a intenção de matá-la” e só queria “machucá-la um pouco”.
“Apontei para os braços dela para não atingir nenhum órgão”, disse ele, enquanto o seu advogado de defesa alegou que ele apenas “lhe queria dar uma lição”.
O tribunal aguarda o veredicto.
*
Fonte: 
https://rmx.news/austria/albanian-migrant-stabs-ex-girlfriend-42-times-with-knife-after-she-breaks-up-with-him/