quarta-feira, janeiro 23, 2019

ROTEIRISTA NORTE-AMERICANO AFASTADO DO CIRCUITO DOS CRÍTICOS E DOS PRÉMIOS POR TER DITO QUE VIU MUÇULMANOS A CELEBRAR O 11 DE SETEMBRO

«Após tweets antigos de Nick Vallelonga mostrarem conteúdo xenofóbico contra muçulmanos, o roteirista de «Green Book: O Guia» desculpou-se publicamente através do The Wrap: “Eu quero-me desculpar. Passei toda a minha vida tentando trazer essa história sobre superar diferenças e encontrar coisas em comum para as telas, e sinto muito a todos aqueles associados a Green Book”, declarou Vallelonga. “Eu gostaria de me desculpar especialmente ao brilhante e gentil Mahershala Ali, e todos os membros da fé muçulmana, pelo mal que provoquei. Eu também me desculpo muito ao meu falecido pai, que mudou muito após a amizade com o Dr. Shirley e eu prometo que a sua lição não se perdeu em mim. Green Book é uma história sobre amor, aceitação e superação de barreiras, e eu vou melhorar”, promete.»
(...)
Fonte: https://observatoriodocinema.bol.uol.com.br/filmes/2019/01/green-book-o-guia-roteirista-do-filme-pede-desculpa-apos-tweet-xenofobico-vou-melhorar

As desculpas, mil desculpas, desculpíssimas e desculpinhas não o salvaram de ser banido do circuito dos prémios de Hollywood, como aqui se lê: https://www.jihadwatch.org/2019/01/golden-globe-winning-writer-banned-from-awards-circuit-for-islamophobic-tweet-saying-he-saw-muslims-cheering-9-11

Tudo isto porque se atreveu a dizer que viu muçulmanos em Nova Jérsei a celebrar os atentados de 11 de Setembro. Sim, por ter dito isto é censurado. É assim a elite político-culturalmente reinante, toda ela composta de clérigos e diáconos da Santa Madre Igreja Anti-Racista e Multiculturalista dos Últimos Dias do Ocidente, cuja Boa e Sã Doutrina considera como pecado mortal a crítica a quem não seja branco de origem europeia...