ALEMANHA - CRIANÇAS ALEMÃS SEXUALMENTE AGREDIDAS POR IMIGRANTES SÍRIOS EM PISCINA PÚBLICA
Um grupo de imigrantes sírios foi preso na Alemanha, suspeito de agredir sexualmente pelo menos nove meninas menores de idade, entre 11 e 17 anos, na piscina Barbarossabad em Gelnhausen, Hesse, no Sáturnes, de acordo com a polícia.
Os suspeitos supostamente apalparam as meninas na área do redemoinho, tocando-as nas coxas, no peito e em outras partes do corpo, recusando parar mesmo depois de terem sido instruídos a fazê-lo.
As agressões teriam começado por volta das 17h, quando várias meninas abordaram os funcionários da piscina para relatar que haviam sido "tocadas por todo o corpo". No entanto, em vez de agirem imediatamente, os funcionários mandaram as meninas de volta para a água, alegando que não podiam verificar o que tinha ocorrido. Mais vítimas se apresentaram posteriormente, o que levou à intervenção policial.
Desde então, a polícia identificou quatro suspeitos com idades entre 18 e 28 anos, todos de origem síria. Um deles fugiu antes da chegada dos polícias, enquanto os outros foram encontrados no local. Os quatro foram banidos da piscina. De acordo com o autarca de Gelnhausen, Christian Litzinger, os suspeitos pertencem a uma família extensa que reside no distrito de Main-Kinzig.
A mãe de uma das vítimas acusou tanto a equipa quanto os transeuntes de não protegerem as meninas. Ela disse que os primeiros pedidos de ajuda foram ignorados e criticou testemunhas por não intervirem.
O incidente atraiu grande atenção nacional, com a co-líder da Alternativa para a Alemanha (AfD), Alice Weidel, a exigir a deportação imediata dos suspeitos. "Assédio sexual a meninas: até nove vítimas relataram agressões sexuais, um grupo de cidadãos sírios supostamente cometeu os actos numa piscina pública em Hesse, governada pela CDU. A deportação imediata dos perpetradores deve ser iniciada!", escreveu ela no X.
Este está longe de ser o primeiro caso de agressão sexual envolvendo imigrantes em piscinas alemãs. Em Junho de 2023, um imigrante sírio de 23 anos foi preso em Estugarda após supostamente apalpar várias meninas numa piscina ao ar livre durante o fim de semana de Pentecostes. Sete jovens, com idades entre 12 e 18 anos, relataram ter sido agredidas em três incidentes distintos.
Apenas um mês depois, a piscina Columbiabad, em Berlim, foi fechada após repetidos casos de violência e assédio sexual, gerando um debate nacional. Em carta ao jornal Tagesspiegel, funcionários da piscina descreveram condições caóticas envolvendo "imigrantes árabes e chechenos", que teriam vandalizado as instalações, espalhado fezes nas paredes, agredido fisicamente funcionários e arrancado os biquínis das meninas. A carta pintava um quadro sombrio de medo e desordem dentro do complexo.
Em Colónia, em Setembro de 2023, oito estrangeiros foram presos por cercar e abusar sexualmente de uma menina de 13 anos numa piscina. A menina conseguiu libertar-se e alertar a polícia, que deteve os suspeitos logo em seguida.
Para combater estes padrões de violência, Berlim lançou um aplicativo de "pedido de ajuda" no início de 2024, com o objectivo de permitir alertas rápidos às autoridades em casos de agressão ou emergência em piscinas públicas. Apesar destas iniciativas, os críticos argumentam que estas medidas não abordam a causa raiz: a imigração descontrolada e a ausência de consequências para os infractores.
Peter Harzheim, presidente da Associação Federal dos Campeões Alemães de Natação, tem repetidamente expressado preocupação com o crescente perigo em piscinas públicas. Após uma violenta briga em Berlim em 2022, ele alertou as famílias contra a visita às piscinas nos fins de semana e lamentou a falta de respeito demonstrada pelos agressores. "Isto não pode continuar assim", disse ele. "Os políticos fazem vista grossa aos problemas e decepcionam-nos."
Após os ataques em Gelnhausen, as autoridades municipais mobilizaram a polícia local para apoiar os funcionários da piscina, prometendo maior segurança. O autarca Litzinger insistiu que a cidade não tolerará tal comportamento, descrevendo o evento como inédito na região.
*
Fonte: https://rmx.news/article/nine-girls-sexually-assaulted-at-swimming-pool-in-germany-by-syrian-men-fueling-national-anger-over-migrant-crime/
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home