quarta-feira, março 27, 2024

O QUE ESTÁ REALMENTE EM CAUSA NO QUE RESPEITA À IMPOSIÇÃO DE «PAZ» POR PARTE DA ONU EM GAZA

Se a ONU e as Nações que pressionam Israel para um cessar-fogo se preocupassem genuinamente com as vidas palestinianas, então a pressão recairia sobre o Hamas para que se rendesse e sobre o Egipto para que abrisse as suas portas aos refugiados. No entanto, tal pressão não está a ser exercida. Israel tentou evacuar cidadãos de Rafah. O chefe de ajuda da ONU, Martin Griffiths, não só admitiu que não considera o Hamas um grupo terrorista, mas também afirmou que os israelitas fizeram tudo o que puderam, “para seu crédito”, para evacuar os habitantes de Gaza para um local seguro. Ainda assim, a ONU infiltrada por jihadistas bloqueou tais esforços. Antes da última votação de cessar-fogo da ONU, o Secretário-Geral da ONU, António Guterres, afirmou que há “um consenso crescente a emergir na comunidade internacional para dizer a Israel que é necessário um cessar-fogo”. com o objectivo de pressionar sistematicamente o Estado Judeu para que o cumpra e, no pior dos casos, colocá-lo no caminho da extinção final.
O primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, cancelou agora a visita de uma delegação israelita a Washington depois de o regime de Biden permitir a aprovação da resolução de cessar-fogo da ONU. Os EUA apresentaram na Vernes passada uma resolução de cessar-fogo que estava vinculada à libertação de reféns, mas foi vetada pela Rússia e pela China, dois países que se tornaram aliados do Irão. Depois foi introduzida uma segunda resolução de cessar-fogo e “a abstenção dos EUA na votação de Lues permitiu que a última resolução fosse aprovada, quando os outros 14 membros do conselho de 15 membros votaram sim”. A mensagem enviada ao Irão e aos seus representantes, que estão tão determinados a conquistar a América e o Ocidente como a destruir Israel, é que Israel está cada vez mais sozinho e abandonado pelo seu principal apoiante, a América. Quão reles foi a administração Biden abster-se na última votação da ONU sobre um cessar-fogo. O regime de Biden poderia muito bem ter votado a favor de um cessar-fogo, tal como fizeram a Rússia e a China. Mas, num movimento cobarde, a decisão final da América de não vetar a resolução resultou na sua aprovação. No entanto, aqueles que são facilmente enganados continuam a acreditar que Biden é amigo de Israel.

O Gabinete do Primeiro-Ministro israelita emitiu a seguinte declaração após a abstenção dos EUA:
«Lamentavelmente, os Estados Unidos não vetaram a nova resolução, que apela a um cessar-fogo que não depende da libertação de reféns. Isto constitui um claro afastamento da posição consistente dos EUA no Conselho de Segurança desde o início da guerra. A resolução de hoje dá ao Hamas esperança de que a pressão internacional forçará Israel a aceitar um cessar-fogo sem a libertação dos nossos reféns, prejudicando assim tanto o esforço de guerra como o esforço para libertar os reféns. O Primeiro-Ministro Netanyahu deixou claro ontem à noite que se os EUA se afastarem da sua política de princípios e não vetarem esta resolução prejudicial, cancelará a visita da delegação israelita aos Estados Unidos. À luz da mudança na posição dos EUA, o Primeiro-Ministro Netanyahu decidiu que a delegação permanecerá em Israel.»
Israel já deixou bem claro que nenhum cessar-fogo acontecerá até que a ameaça do Hamas seja eliminada. Ninguém pode negar que a guerra é inevitavelmente brutal. Apesar de saber que a própria existência de Israel está ameaçada, a ONU não aprovou nenhuma resolução apelando à rendição do Hamas ou pressionando o Egipto a acolher refugiados. Na verdade, os únicos refugiados que o Egipto acolhe são aqueles que podem pagar um suborno. Alguns palestinos estão “a pagar milhares de dólares a intermediários ligados ao governo egípcio”. Estes “consertadores” ligados ao governo egípcio estão a encher os seus bolsos com quantias “exorbitantes” de dinheiro que os refugiados lhes estão a entregar. Os consertadores são motivados pelo dinheiro e não por qualquer desejo de salvar vidas, mas os esquerdistas não os criticam.
Numa declaração de acompanhamento do Gabinete de Imprensa do Governo depois de o Hamas ter rejeitado uma oferta de cessar-fogo, o Gabinete do Primeiro-Ministro acrescentou:
«A posição do Hamas demonstra claramente o seu total desinteresse num acordo negociado e atesta os danos causados ​​pela resolução do Conselho de Segurança da ONU. O Hamas rejeitou mais uma vez uma proposta de compromisso americana e repetiu as suas exigências extremas: a cessação imediata da guerra, a retirada completa das FDI da Faixa de Gaza e a manutenção da sua administração para que possa repetir, uma e outra vez, o massacre de 7 de Outubro, como prometeu fazer. O Hamas rejeitou todas as ofertas de compromisso dos EUA, ao mesmo tempo que celebrava a resolução do Conselho de Segurança. 
Israel não atenderá às exigências ilusórias do Hamas. Israel prosseguirá e alcançará os seus objectivos de guerra justa: destruir as capacidades militares e governamentais do Hamas, libertar todos os reféns e garantir que Gaza não representará uma ameaça para o povo de Israel no futuro.»
Israel encontra-se isolado e traído pelos seus aliados no momento mais crítico da sua história. O presidente francês, Emmanuel Macron, disse a Netanyahu “que qualquer transferência forçada de pessoas da cidade de Rafah, no sul de Gaza, constituiria 'um crime de guerra'”. O ministro das Relações Exteriores italiano, Antonio Tajani, afirmou que “a reacção de Israel contra os civis palestinianos no conflito de Gaza foi desproporcional." O Reino Unido e a Austrália emitiram uma declaração conjunta, apelando ao fim “imediato” dos combates em Gaza. O Canadá pretende defender uma moção não vinculativa aprovada no Parlamento que apela à “interrupção das exportações de armas para Israel à luz da guerra em Gaza”.
Todas as Nações anti-Israel entraram em guerra por território, e a Segunda Guerra Mundial foi a guerra mais brutal da história, com a morte de 40 a 50 milhões de pessoas. A guerra israelita contra o Hamas é defensiva e é uma guerra pela sobrevivência de Israel, mas Israel está a ser apontado apesar do conhecimento pleno e documentado da determinação do Hamas em destruir o Estado Judeu.
Quando Joe Biden apoiou o apelo do senador nova-iorquino Chuck Schumer para novas eleições em Israel, previ que a equipa de Biden iria maliciosamente criar uma crise em Israel, a fim de aumentar as suas oportunidades eleitorais em Novembro. Observei que o dilema de Biden nas próximas eleições nos EUA é a sua dependência do voto muçulmano e a pressão que tem recebido das comunidades muçulmanas. Ao desviar a atenção para Israel e para o governo de Netanyahu, Biden desvia o escrutínio do seu próprio histórico pobre e cria uma desculpa para fugir à sua responsabilidade de se aliar a Israel contra o terror da jihad. Ele também pode transferir a culpa da sua administração por despejar milhares de milhões nos cofres do Irão. Criar uma crise para evitar a atenção e a responsabilidade tornou-se uma estratégia emblemática dos Democratas.
Se Israel aceitar um cessar-fogo, assistirá a ataques que serão piores do que os de 7 de Outubro.

*

Fonte: https://www.jihadwatch.org/2024/03/full-blown-global-antisemitism-on-display-as-un-votes-on-gaza-ceasefire-tacitly-supported-by-the-biden-regime

* * *

Já não é a primeira vez que a ONU salva o Hamas diante das forças de Israel, mas depois de mais esta canalhice, é provável que os caguinchas anti-sionistas continuem a guinchar que «é Israel que dá força ao Hamas!!!!!!!!!!»...