PAÍSES BAIXOS - REFORMADO É ASSASSINADO À FACADA, O SEU CÃO É TAMBÉM ESFAQUEADO, POR GANGUE DE «RESIDENTES TEMPORÁRIOS»...
Um homem de 71 anos morreu depois de ele e seu cão serem esfaqueados durante um ataque cometido por várias pessoas na noite de Mércores na cidade holandesa de Rotterdam.
O incidente ocorreu pouco antes das 21h no Molièreweg em Rotterdam-Lombardijen, ao sul da cidade.
Segundo boletim de ocorrência, uma gangue agrediu o homem na rua. Ele sofreu uma facada fatal, enquanto o seu cão também foi esfaqueado várias vezes e deixado para morrer.
Equipas de emergência foram enviadas ao local e tentaram reanimar a vítima, mas esta foi declarada morta no local. O seu cão foi levado por uma ambulância animal e o seu estado é desconhecido.
A polícia anunciou mais tarde que um residente de Rotterdam, de 53 anos, foi preso em conexão com o incidente, e uma investigação sobre o envolvimento do homem no ataque está em andamento.
As autoridades estão a estudar imagens de vigilância para apurar os factos que rodearam o ataque, depois de a maioria dos perpetradores terem conseguido fugir do local e permanecerem foragidos.
Vários residentes locais disseram ao jornal Algemeen Dagblad, com sede em Roterdão, que o reformado viveu durante muitos anos num apartamento térreo no bairro de Molière e foi frequentemente alvo de abusos por parte de outros residentes.
Os vizinhos que falaram à imprensa sob condição de anonimato explicaram que os residentes mais jovens geralmente não são um problema, mas os chamados “residentes temporários” que se mudaram recentemente para a área tornaram-se um incómodo.
De acordo com os residentes locais, um grupo de residentes temporários recebeu alojamento perto da casa da vítima.
“Aqui não há problemas com os jovens do bairro, mas esses moradores temporários causam muita miséria. Eles mal são supervisionados e todas as semanas acontece alguma coisa”, disse um morador local ao jornal.
“O meus filhos não olham para cima quando a polícia entra na rua. Não quero que os meus filhos cresçam aqui”, acrescentou outro.
Os Países Baixos não têm sido imunes à crise de asilo que afecta a Europa e Roterdão recebeu um número considerável de imigrantes que entraram no país nos últimos dois anos.
Com os serviços sociais saturados na região, o governo holandês fretou outro navio de cruzeiro para acomodar até 1500 recém-chegados ao porto da cidade em Junho.
A cidade da classe trabalhadora é há muito famosa pela presença considerável do crime organizado, especialmente no comércio de drogas, que foi exacerbado nos últimos tempos devido ao influxo de imigração marroquina.
* * *
Sabe-se que o Islão considera o cão um animal impuro, o resto neste caso é uma nevoazita que eventualmente não esconde em demasia o que se passou....
1 Comments:
A diversidade dos povos marrons pra baixo sao muito humanas os brancos que sao psicopatas
Enviar um comentário
<< Home