FRANÇA - MAIS UM PROFESSOR ASSASSINADO POR UM MUSLO, MAS AS AUTORIDADES JÁ CONHECIAM O HOMICIDA...
Um professor foi morto na sexta-feira e várias pessoas ficaram feridas em ataque com faca numa escola pública em Arras, norte de França, segundo a afiliada da CNN BFMTV.
Um funcionário da escola está em estado crítico depois de receber várias facadas e um segundo professor ficou ferido de forma menos grave, informou a BFMTV.
O suspeito foi colocado sob investigação por terrorismo, anunciou na sexta-feira a promotoria nacional antiterrorista francesa.
Após o ataque em Arras, “a Procuradoria Nacional Anti-terrorista abriu uma investigação para o seguinte: homicídio relacionado com uma iniciativa terrorista; tentativa de homicídio em relação a uma iniciativa terrorista; associação de criminosos terroristas na preparação para crimes contra pessoas”, disse o gabinete do procurador num comunicado.
De acordo com a BFMTV, o suspeito é um homem de 20 anos de origem chechena que as autoridades francesas anunciaram anteriormente que estava sob “vigilância activa” antes do incidente.
O ataque ocorreu na Gambetta High School por volta das 11h, horário local (5h ET), de sexta-feira, disse a BFMTV.
De acordo com uma postagem no X do ministro do Interior francês, Gérald Darmanin, o agressor foi detido pela polícia.
Segundo a BFMTV, o suspeito gritou “Allahu Akbar” durante o ataque. O seu irmão também teria sido detido.
Na tarde de sexta-feira, o presidente francês, Emmanuel Macron, viajou até à escola pública onde ocorreu o incidente e disse que o ataque mostra “a barbárie do terrorismo islâmico”.
“Quase três anos depois do assassinato de Samuel Paty, o terrorismo voltou a atacar uma escola, num contexto que todos conhecemos”, disse ele, referindo-se ao assassinato de um professor do ensino secundário num subúrbio de Paris, em Outubro de 2020.
Macron expressou as suas condolências à família do professor morto, acrescentando que a sua bravura “salvou muitas pessoas”.
O promotor de Arras dará uma entrevista colectiva nas “próximas horas”, segundo Macron.
A polícia francesa postou no X pedindo às pessoas que evitassem a área e evitassem espalhar informações erradas online sobre o incidente.
*
Fontes:https://edition.cnn.com/2023/10/13/europe/arras-france-school-knife-attack-intl/index.html
https://www.jihadwatch.org/2023/10/france-muslim-screaming-allahu-akbar-murders-teacher-injures-several-others-in-knife-attack-at-school
* * *
O presidente diz então que «o ataque mostra a barbárie do terrorismo islâmico». Pois. O que o ataque também mostra é a merda que são as autoridades europeias governadas pela elite anti-racista e imigracionista, que sabem dizer que já sabiam que a matança podia acontecer mas deixaram andar porque expulsar alógenos seria «raciiiismoooo!!!», e o «clero» da Inquisição Anti-Racista acha que mais vale deixar morrer um ou outro europeuzito, assim de quando em vez, do que deixar que se cometa o pecado da discriminação...
0 Comments:
Enviar um comentário
<< Home