quarta-feira, maio 31, 2023

ALEMANHA - AUMENTO DESPUDORADO DA IMINVASÃO DÁ CADA VEZ MAIS FORÇA A PARTIDO NACIONALISTA

Desde o início de 2023, mais de 100000 pedidos de asilo foram apresentados na Alemanha, um aumento de 78% em relação ao ano anterior. O influxo maciço está a impulsionar o crescimento do sentimento anti-imigração em toda a Alemanha, como relata a estação de notícias francesa Europe 1.
A equipa de filmagem do Europe 1 visitou a cidade de Kehl, perto da fronteira com a França, onde vivem actualmente 1200 requerentes de asilo, um número que dobrou em apenas um ano. Lá, os moradores estão a ficar inquietos com mais uma onda de imigrantes a chegar à cidade, o que sobrecarregou os serviços sociais e esgotou as instalações de recepção do prédio.
No entanto, um dos principais pontos de discórdia é a crescente crise imobiliária da Alemanha.
Irina, que mora em Kehl há 40 anos, ajuda refugiados a instalarem-se na cidade, mas diz que isto tem causado sérios problemas.
“Percebo que falta espaço. Um apartamento de dois quartos custa agora 900 euros por mês, até os locais têm dificuldade em encontrar alojamento”, lamentou ao Europa 1. Para aliviar a escassez de habitação, o autarca Wolfram Britz lançou a construção de 50 unidades habitacionais para refugiados.
Habitações pré-fabricadas permitirão a liberação de ginásios, ainda ocupados por ucranianos.
“Decidimos instalar contentores temporariamente para acalmar as tensões com a população, que já não pode praticar desporto, nem na escola nem nos clubes”, refere o autarca.
O afluxo de refugiados fez com que os aluguéis subissem 5%, enquanto o país lutava para construir novas moradias.
A estação relata que o governo alemão anunciou que iria apertar os controles sobre o fluxo de imigrantes para o país; no entanto, os críticos dizem que tais promessas foram feitas no passado, principalmente durante a crise migratória de 2016. No entanto, o fluxo migratório continua inabalável. A situação levou todos os 16 Estados alemães a exigir que medidas de crise fossem implementadas para conter o fluxo de imigrantes.
A raiva pela crise é profunda. A maioria dos Alemães em várias pesquisas indica que o país deve interromper a entrada de imigrantes. O Europe 1 conversou com Alfonz, um ex-eleitor socialista“A Extrema-Direita é o que tínhamos há 70 anos. Ninguém quer, mas a política actual não nos deixa escolha", admite.
A Alternativa para a Alemanha (AfD), que diz não ter nada a ver com a Extrema-Direita, viu a sua parcela de votos disparar no ano passado, subindo para 17% , o que é a maior alta em cinco anos e a coloca à frente do Partido Verde em termos de intenção de voto.
*
Fonte: https://rmx.news/germany/we-have-no-choice-but-to-vote-for-the-far-right-french-tv-reports-on-growing-anti-immigration-sentiment-in-germany/?fbclid=IwAR0RDCN9NhWCmm4o0jnSD9Ksg7OHZ-Fq7sKlT6r7GJe03YDomy9d9PxmPis

* * *

Novamente, repetidamente, recorrentemente - a Democracia é aliada natural do Nacionalismo, levando até alguma da gente que votava em partidos de Esquerda a, contra as previsões mais superficiais, acabar por se sentir «forçada» a votar na Ultra-Direita, pura e simplesmente porque a mentalidade visceralmente popular, de raiz tribal, ainda não corrompida pelo universalismo militante, faz que pessoas do povo vejam naturalmente qual é de facto a maior ameaça ao seu bem-estar e ao da sua estirpe.