terça-feira, outubro 04, 2022

DIA MUNDIAL DOS ANIMAIS

Calha o Dia Mundial dos Animais no dia em que na antiga Roma, berço directo do Ocidente, se realizava o Ieiunium Cereris, ou jejum em honra de Ceres; noutra festividade desta Divindade, não se podiam usar roupas de cabedal, para não recordar o sofrimento de animais... 


Uma ideia tipicamente ocidental, a da protecção dos seres vulneráveis, tanto mais protegidos quanto mais vulneráveis forem.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Já se apela a boicote ao último livro de George Martin por co autores dizerem o óbvio, que não tem lógica meter actores negros em personagens brancas.

"
comentou o fato de as versões televisivas de Xaro Xhoan Daxos e Corlys Velaryon serem interpretados por Nonso Anozie e Steve Toussaint, respectivamente, embora os personagens sejam descritos como brancos na obra original (via Variety).

“Não existem valirianos negros [nos livros] e não deveriam existir nenhum nas séries”,

A autora ainda criticou os fãs por tirarem suas falas de contexto e afirmando que “diversidade não deveria ser priorizada sobre a história”. Segundo ela, a mudança nos personagens “levantam todos os tipos de questão lógica”.

“Se George tivesse de fato feito os valirianos negros ao invés de brancos (...) e este novo programa fizesse os Velaryon em outra etnia, teríamos o mesmo problema com ele”, continuou Antonsson, que disse ainda que Martin não “sugeriu que parássemos de compartilhar nossas opiniões”. Vale lembrar que o escritor de As Crônicas de Gelo e Fogo tem grande envolvimento em A Casa do Dragão, servindo como produtor-executivo da série e co-roteirista de alguns episódios.
"
https://www.omelete.com.br/game-thrones/rise-of-the-dragon-boicote-racismo

4 de outubro de 2022 às 23:06:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ninguém está acima da Boa e Sã Doutrina da Sante Madre Igreja do Anti-Racismo e do Multiculturalismo dos Últimos Dias do Ocidente, já se sabe. Tal como no tempo de Camões a sua obra teve de ser previamente aprovada pela Inquisição da época, também agora «tudo» tem de passar pelo crivo da nova inquisição, é o costume cada vez mais despudoradamente assumido. Dizer-lhes que «agora as obras não valem só pela qualidade, mas também pela submissão às regras da boa moral anti-racista...» é vê-los a ficar na mesma ou até a orgulharem-se disso, como bons inquisidores que são. Depois guincham que vêm aí os fachos, não porque amem a Liberdade, só porque não gostam de concorrência.

5 de outubro de 2022 às 00:11:00 WEST  
Blogger lol said...

No quora os tugas dizem que nao ha crimes diversos em pt os palops sao anjos pt e um paraiso das racas kk gente

5 de outubro de 2022 às 20:35:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home