segunda-feira, janeiro 31, 2022

BÉLGICA - IMÃ ENVOLVIDO EM ATENTADO TERRORISTA DE MADRID NÃO É DEPORTADO...

Uma tentativa de deportar o imã radical islâmico Abdallah Ouahbour, que se acredita estar ligado ao ataque terrorista de Madrid em 2004, falhou depois de a sua remoção ser rejeitada por um tribunal administrativo da Bélgica.
O secretário de Estado belga para Asilo e Migração, Sammy Mahdi, iniciou o processo de deportação em Junho do ano passado, argumentando que o imã marroquino de 48 anos, Abdallah Ouahbour, nascido na Bélgica, deveria ser deportado.
Ouahbour é considerado um dos principais líderes do “Grupo Masseik”, que está ligado ao atentado de 2004 num comboio em Madrid e aos atentados de 2003 na cidade marroquina de Casablanca que mataram cerca de 250 pessoas juntas, informa o jornal Le Soir.
Relatórios da Segurança do Estado belga e do Órgão de Coordenação para Análise de Ameaças (OCAM) afirmaram que Ouahbour é um pregador de ódio e apresenta um alto nível de ameaça à segurança belga.
Ouahbour, por sua vez, afirmou que não deve ser deportado para Marrocos porque sofre de transtorno de stress pós-traumático (TEPT) e também teme ser preso se for enviado para o país.
O Conseil du Contentieux des Etrangers (CCE) da Bélgica, um tribunal administrativo que lida com ordens de expulsão, considerou que os motivos listados pelo Secretário de Estado para Asilo e Migração eram “muito gerais” e “muito vagos” e rejeitou a ordem de deportação.
A CCE passou a afirmar que a Segurança do Estado belga deve apresentar alegações mais concretas de ameaças para que tal ordem seja aceite.
A decisão de rejeitar a deportação do imã ocorre apenas algumas semanas depois de o governo retirar a permissão de residência do imã-chefe da Grande Mesquita Al Khalil em Molenbeek Mohamed Toujgani por questões de segurança.
Toujgani, que serviu como imã da maior mesquita da Bélgica, foi uma figura influente na comunidade muçulmana belga por anos e uma vez pregou pela queima de “sionistas opressores”. É acusado de já ter deixado o país antes da retirada da sua residência.
O Secretário de Estado para Asilo e Migração Mahdi falou sobre o assunto ao dizer: “No passado, demos aos pregadores radicais muita margem de manobra. Este homem foi provavelmente o pregador mais influente da Bélgica. 
Com esta decisão, estamos a fazer a diferença e a dar um sinal claro: não vamos tolerar aqueles que dividem e ameaçam a nossa segurança nacional”.

*
Fonte: https://www.breitbart.com/europe/2022/01/30/belgium-fails-to-deport-radical-imam-believed-linked-to-madrid-terror-attack/

* * *

Este é portanto o sistema legal existente num país dito democrático ainda dominado pela elite reinante - o caso deve ser sempre recordado de cada vez que o pessoal das elites disser que a Ultra-Direita mente a respeito das ameaças que a imigração traz porque as leis e os tribunais só por si são bem suficientes para defender a segurança dos Europeus...