quarta-feira, agosto 18, 2021

UNIÃO EUROPEIA REGISTA AUMENTO DE MAIS CINQUENTA POR CENTO EM IMINVASÃO

A União Europeia tem visto um aumento dramático na imigração ilegal nas suas fronteiras externas nos últimos meses, com um aumento de 59% em relação a 2020 até agora.
A Frontex, agência da guarda costeira e de fronteira da União Europeia, informou que havia 17.300 travessias ilegais de fronteira em Julho, 33% a mais que em Julho de 2020, e um ligeiro aumento em relação a Junho, quando foram detectadas 14.600 travessias ilegais.
No geral, houve 82.000 travessias ilegais nos primeiros sete meses de 2021, mais de 59% a mais do que no mesmo período em 2020.
Um dos maiores aumentos foi visto na rota do Mediterrâneo Central. Enquanto as 7.600 travessias em Julho estiveram alinhadas com Julho de 2020, no geral houve 30.000 travessias em 2021 - um aumento de 96% em relação ao mesmo período do ano passado. A maioria dos imigrantes veio da Tunísia, Bangladesh e Egipto.
Na rota da África Ocidental, ocorreram 7.350 travessias, um aumento de 130% em relação ao ano passado - onde a maioria dos imigrantes veio de países sub-saarianos.
Na rota dos Balcãs Ocidentais, houve 3.600 detecções em Julho, um aumento de 67% em relação a Julho do ano passado e 90% em relação ao ano passado. A agência da UE observou que a maioria desses imigrantes veio da Síria e do Afeganistão.
A única área onde as travessias diminuíram foi no Mediterrâneo Oriental, onde houve uma diminuição de 33% nas travessias de fronteira.
O continente foi duramente atingido por uma crise migratória em 2015, depois de uma onda migratória vir da Síria e de outros lugares, oprimindo recursos e governos. A crise acabou por levar ao aumento das medidas de segurança nas fronteiras em todo o continente e é vista como tendo contribuído para as vitórias políticas de vários partidos e causas de Direita nos anos subsequentes.
A Reuters relatou esta semana que vários Estados da UE estão nervosos com a crise em curso no Afeganistão, onde o Taleban conquistou vastas áreas de território após a retirada dos EUA, e temem que isso possa levar a outra onda migratória - e outra crise de imigrantes na Europa.
Esta onda ecoaria a crise que está a ser vista nos Estados Unidos, onde houve um aumento dramático nos encontros de imigrantes que levou o governo Biden a declarar que os números que estão a ser vistos na fronteira são "insustentáveis".

*
Fonte: https://www.foxnews.com/world/europe-surge-illegal-migration

* * *

Pois, «é a vida», como diria Guterres, a «vida» orientada por uma elite que acha feio e pecaminoso fechar fronteiras, bonito e virtuoso é transformar a Europa numa salganhada racial, vai daí os seus porta-vozes guincham que não se consegue impedir a entrada de imigrantes, porque eles entram à mesma...