sábado, agosto 14, 2021

REINO UNIDO - NEGRO RESPONSÁVEL DO DESPORTO BRITÂNICO DIZ QUE EQUIPA OLÍMPICA DO PAÍS AINDA É DEMASIADAMENTE BRANCA...

Chris Grant, um dos administradores negros mais experientes do desporto britânico, disse que o racismo e o “preconceito inconsciente” são os culpados pela composição étnica da equipa de competidores britânicos.
Enquanto a Equipa GB era composta por cerca de 86 por cento dos atletas brancos nos Jogos de Tóquio, aproximadamente o equivalente à população como um todo, Grant disse que os atletas olímpicos potenciais do centro da cidade são negligenciados, com cerca de metade dos atletas tendo sido educados em escolas particulares.
“Há racismo evidente por meio do desporto e da actividade em todos os níveis - é claro que há. O desporto tem uma enorme herança de exclusão”, disse o membro do conselho do Sport England ao The Guardian, citando uma regra que foi abolida em 1948 que exigia que os pugilistas tivessem dois pais brancos como exemplo.
“Equipa GB, Paralímpicos GB e suas equipas de apoio não se parecem com toda a população - isto é um absurdo, mas acho que o desafio é que as pessoas não acham isto absurdo”, afirmou.
Grant disse que o progresso na diversificação da equipa olímpica britânica tem sido “dolorosamente lento e difícil”.
“Parte do motivo pelo qual isto não aconteceu é que algumas das pessoas que estão em posições de poder realmente não acreditam que isso possa acontecer. E parte disso, francamente, é o preconceito inconsciente”, disse ele.
“Tóquio demonstrou mais uma vez que temos caminhos incríveis para o desenvolvimento de talentos, mas que os caminhos para o desporto de elite não são distribuídos de forma justa. Precisamos de investimento para mudar isso, mas mais do que qualquer coisa, precisamos de visão, ambição e vontade”, acrescentou Grant.
Grant está agora a liderar a “Missão 2032”, um projecto que visa aumentar a diversidade na equipa olímpica britânica por meio de maior transparência nos dados de selecção.
Antes dos Jogos de Tóquio, o UK Sport já direccionava os orçamentos para desportos considerados “chiques”, como vela, remo e hipismo, a fim de promover uma gama mais diversificada de desportos.
A executiva-chefe do UK Sport, Sally Munday, disse: “Esta é uma prioridade absoluta para nós e para os nossos desportos, sabem que a levaremos em consideração quando tomarmos decisões sobre o financiamento.
“Verá isto preto no branco na estratégia porque queremos dizer isso, estamos preparados para ser medidos e responsabilizados por isso. É para onde queremos ir e todos os desportos estão a vir para a festa para trabalhar connosco nisso.”
Os Jogos Olímpicos 'Rainbow' de Tóquio viram a sua audiência despencar, com a Breitbart News 'John Nolte apelidando os jogos de "Olimpíadas de Woketard" em que gestos políticos inspirados no BLM dobrando o joelho foram responsabilizados por declínios acentuados na audiência.
As duas últimas noites dos jogos atingiram índices recorde de baixa audiência, com apenas 14,6 milhões de pessoas assistindo à transmissão da NBC na América no sábado. O recorde de baixa audiência foi então superado no domingo, com um recorde de baixa de apenas 13,3 milhões de pessoas a assistir.
Sem se deixar abater pela reacção contra as Olimpíadas, os organizadores dos jogos de 2024 na França já prometeram colocar um ónus maior nas políticas de género e identidade, com o Comité Olímpico Internacional (COI) afirmando que estão “ansiosos para definir um novo padrão para jogos inclusivos, com equilíbrio de género e centrados na juventude” em Paris.

*
Fonte: https://www.breitbart.com/europe/2021/08/10/british-olympic-team-too-white-claims-sport-england-board-member/?fbclid=IwAR1zX6WevG4hMlT_fWKqh6P8FPXvipOTu6E-1xat7Tt3G8857j0EIpDeMpM

* * *

Quando assim se fala com toda a impunidade, fica à vista que, afinal, nem no desporto há ou continuará a haver, a historieta do mérito...
Numa Idade Média seria de esperar que, por exemplo, se vigiasse atentamente o comportamento religioso dos participantes em torneios de cavalaria, pois que, nessa época, a religião tudo comandava e a tudo se sobrepunha, mas haver na actualidade alegadamente laica e democrática um destes controlos ideológicos, eis o que só confirma que também hoje existe um totalitarismo ideológico vigente, imposto pelas elites ao povo...
A que ponto terão os Europeu de chegar para se livrarem... «disto»?

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Nossa Senhora, é ridiculo o que se passa. Novamente um gajo estrangeiro a dizer algo ridiculo e a sociedade e média acham normal e que tem razão.
Vem pós países europeus e acham que estes tem de ficar mestiços e os nativos extinguir.
Enfim.. nunca visto na história mesmo. Devemos ser alvo de chacota e caso de estudo pelo universo.
Os aliens devem dizer nunca vimos burros como estes gajos.. inacreditável
Como dizia o Einstein, não sei se o universo e infinito mas a estupidez humana sei que é

14 de agosto de 2021 às 22:14:00 WEST  
Blogger João said...

Então para o negro é pouco o que os 3 heróis fizeram na final da eurocopa ?

Sim, pois foi tudo armado, o seleccionador colocou os 3 jovens negros para baterem os últimos 3 penaltis, com fulcro a torná-los heróis nacionais e responsáveis pelo título da equipe.

A emenda saiu-lhe pior que o soneto.

15 de agosto de 2021 às 00:02:00 WEST  
Blogger lol said...

Quando so tiverem negros na ilha eles vao dizer ainda e pouco nazismaço ainda existir um so branco

15 de agosto de 2021 às 18:29:00 WEST  
Blogger lol said...

Tem pais negro ke diz ke so negros podem ter cidadania ja essas beldades querem substituir o resto como se fossem cheios das qualidades

15 de agosto de 2021 às 18:31:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Ahah, também reparei nisso, mas interpretei de modo diferente, a especular - um negro falhou, logo, era preciso não deixar ficar mal o Negro, por isso o jogador seguinte também teria de ser negro para compensar e concluir, mas falhou também, vai daí meteram o terceiro, o terceiro teria de meter, era improvável que também falhasse, e falhou mesmo...

17 de agosto de 2021 às 22:56:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home