quarta-feira, maio 05, 2021

INGLATERRA - TERRORISTA MUÇULMANO EM PROGRAMA DE DESRADICALIZAÇÃO ENGANA ESPECIALISTAS E MATA DUAS PESSOAS

O terrorista da Ponte de Londres que esfaqueou fatalmente dois graduados enganou um chefe do contra-terrorismo sobre o seu casaco volumoso que tinha um cinto-suicida falso imediatamente antes do seu ataque mortal, segundo informação de um júri.
Os formados em Cambridge, Jack Merritt, 25, e Saskia Jones, foram fatalmente esfaqueados pelo terrorista Usman Khan em evento educacional de prisioneiros realizado no Fishmonger's Hall próximo ao Tâmisa.
Steve Machin, governador de contra-terrorismo do HMP Whitemoor, questionou Khan sobre o porquê de ele estar vestido com o casaco extra grande, que ele não tiraria, no evento em 29 de Novembro de 2019.
O Sr. Machin disse aos jurados que Khan disse que estava-se a vestir para o clima, o que o Sr. Machin considerou "plausível".
Os jurados ouviram do Sr. Machin que ele não estava "no mesmo espaço mental" enquanto fora da prisão.
O Sr. Machin disse: “Não poderia viver a minha vida esperando que cada encontro com a comunidade ou ex-criminosos levasse à devastação, eu não poderia viver com esse nível de paranóia”.
Na Mércores, o Sr. Machin disse que Khan, de Stafford, tentou abraçá-lo quando os dois se conheceram, dizendo-lhe: “Aprendi que a violência não é o caminho”.
Mas os jurados do inquérito no Guildhall da cidade de Londres ouviram que Khan havia passado a semana anterior comprando itens necessários para os seus planos assassinos, incluindo um casaco preto que usou no evento, sob o qual escondeu um colete-suicida falso.
Na Joves (29 de Abril), Nick Armstrong, representando a família da Sra. Jones convidada do evento, perguntou: “Porque não pega você no facto de que ele está vestido com o casaco?”
O Sr. Machin respondeu: “Ele forneceu uma história de fundo e meio que fazia sentido. Eu podia ver que abaixo do casaco havia uma camada de base. “Ele disse quando verificou o tempo que esperava um dia frio. Disse: 'Eu não quero que este seja o meu top externo'."
O Sr. Armstrong acusou o Sr. Machin de baixar a guarda, apesar de ser confrontado com sinais de alerta sobre a apresentação de Khan.
O Sr. Machin disse: “Eu não estou no mesmo espaço de espírito de quando estou no trabalho - eu não estava lá como governador de contra-terrorismo, eu estava lá como gerente operacional do HMP Whitemoor.
“O meu espaço na cabeça teria sido completamente diferente.”
O Sr. Machin rejeitou a sugestão do Sr. Armstrong de que Khan sendo um exemplo de uma “boa notícia” para a reabilitação havia efectivamente “embotado as suas antenas” de preocupação.
O Sr. Machin disse: “Eu não vi isso como uma 'boa notícia'.
“Eu vi que ele estava envolvido (com o Learning Together) como bom, não tinha chegado ao ponto de uma boa notícia.”
O Sr. Armstrong respondeu: “O problema com uma boa notícia é que nem sempre é verdade.”
Georgina Butler, chefe de aprendizado e habilidades na prisão de Whitemoor, estava sentada com o Sr. Machin, Khan e a Sra. Jones no evento Learning Together no Fishmongers 'Hall.
Ela disse aos jurados que se sentiu “nervosa e calorosa” porque se tinha perdido e estava atrasada para o evento, então tirou o casaco e abanou a blusa para esfriar.
A Sra. Butler disse que perguntou pela família de Khan e o achou “bastante falador”, mas achou que o facto de ele estar vestindo uma jaqueta volumosa era “um pouco peculiar”.
Dsse: “Lembro-me de ver Usman com jaqueta inflável e achei isso um pouco estranho.
“Obviamente, muito mais vem à tona quando se reflecte depois. Lembro-me de ter visto uma camada superior de base. Lembro-me de pensar que ele usava as roupas erradas, parecia muito apertado."
O júri do inquérito já viu imagens de Khan com o casaco - comprado no dia anterior, num tamanho maior do que ele normalmente usaria - no evento Learning Together.
Tirou-o uma vez, mas enrolou-o na cintura para esconder ainda mais o cinto suicida falso, ouviu o tribunal.
Khan matou dois e feriu outros três antes de ser perseguido e desarmado nas proximidades da Ponte de Londres por três homens armados com um extintor de incêndio e uma presa de narval.
Foi então morto pela polícia.
As investigações continuam.

*
Fontes:
https://www.jihadwatch.org/2021/05/uk-jihadi-duped?fbclid=IwAR2r1oO38_13v06XrAhD-eUD6BDC2OP0FtjHzrlFi4DoKI2KB-tSplStELs
https://www.mylondon.news/news/zone-1-news/london-bridge-terrorist-duped-anti-20493333

* * *

Ora o muslo, além de enganar Machin, também enganou o capelão da prisão, Paul Foster, como se lê noutro artigo do Jihad Watch, qual dos britânicos o mais adepto da sociedade multiculturalista, a fé é mesmo assim...
Saliento esta parte, que só por si já diz o mais relevante: «Eu não conseguia viver a vida à espera que cada ex-agressor cometesse devastação, eu não podia viver com esse nível de paranóia.» Isso mesmo, chame-se-lhe paranóia, até se lhe pode chamar «islamofobia!», ou, porque não, «racismo!!!», força nisso - as elitezinhas e seus lacaios não aguentam viver num mundo em que as fronteiras são necessárias e o Alógeno é tantas vezes mortalmente perigoso; e, como não aguenta, relaxa a guarda, depois quem se lixa são as classes baixas europeias, as dos que não têm guarda-costas e polícia à porta... essas é que acabam por ter de viver «com esse nível de paranóia», mas sempre tendo muito respeitinho e tento na língua, senão ainda vão presos por «incitação ao ódio!»...