quarta-feira, maio 19, 2021

A PRÓPRIA TELEVISÃO DA AUTORIDADE PALESTINIANA ACABA POR CONFIRMAR QUE ISRAEL AVISA OS CIVIS ÁRABES SOBRE OS ATAQUES IMINENTES

 

Neste vídeo exclusivo da PMW, uma fonte oficial da Autoridade Palestina confirma a política israelita de alertar os civis palestinos para evacuar os edifícios que abrigam terroristas e infra-estruturas terroristas na Faixa de Gaza controlada pelo Hamas, antes que sejam destruídos. 
Esta tem sido uma prática israelita de longa data, mesmo que permita a fuga dos terroristas. Agora, uma fonte oficial da Autoridade Palestina também confirma isto. Um repórter da TV PA relata o que testemunhou em Gaza. 
Repórter oficial da PA TV: “Quando foram informados de que esta torre seria atacada… o local foi completamente evacuado. O quarteirão, a rua, os edifícios civis e os edifícios residenciais na área - completamente - incluindo crianças e mulheres, e nós vimos... O guarda que trabalha nesta torre foi avisado por meio de um telefonema da Agência de Segurança de Israel. Disseram-lhe palavra por palavra: 'Evacue a torre e diga-lhes que esta torre será atacada. Será atacada a qualquer momento.' Após esta conversa, esta torre foi atacada cerca de duas horas depois.” [PA TV oficial, 11 de maio de 2021] Além disso, a Israel TV Kan11 obteve um vídeo do guarda durante a sua conversa real com os Serviços de Segurança de Israel. Na conversa, ele é ouvido repetindo as instruções que recebeu de Israel: “De quanto, de quanto tempo você precisa? ... Pelo menos duas ou três horas? Ninguém deve entrar? Por outras palavras, [eu deveria] ir para a torre, ir para a torre e não deixar ninguém entrar?” [Conta no Twitter da repórter da TV israelense Kan11, Nurit Yohanan, 11 de maio de 2021] A Palestinian Media Watch documentou avisos semelhantes no passado. Quando o Hamas lançou mísseis em áreas civis israelitas em 2018, Israel avisou a estação de TV do Hamas antes de bombardear o seu prédio de transmissão principal.
*
Fonte:  https://palwatch.org/page/22794

* * *

Há umas décadas atrás, este procedimento israelita pareceria supinamente ridículo e ineficiente, como na velha piada de Solnado (de Cantinflas) sobre os telefonemas ao inimigo. Ainda assim, as forças israelitas actuam deste modo - e, apesar disso, o ódio ao Estado Judaico fala mais alto, o suficiente para, nos mé(r)dia e meios militantes de Esquerda, se abafar esta realidade só para poder diabolizar o único país plenamente democrático da região - pudera, é ocidentalizado, logo, é mau, já se sabe como é a ladainha habitual da SMIARMUDO...