quarta-feira, abril 07, 2021

FRANÇA - MAIORIA DOS PRINCIPAIS LÍDERES DO TRÁFICO DE DROGA É DE ORIGEM NORTE-AFRICANA

O escritório francês de narcóticos mantém uma lista dos 25 traficantes de drogas mais prolíficos que operam em França desde 2019, com os principais traficantes listados não apenas como os mais prolíficos, mas também os mais perigosos e dispostos a envolverem-se em suborno de funcionários públicos e acordos violentos de contas com rivais.
O número um da lista é Moufide Bouchibi, originário do departamento francês de Essonne. Tem sido ligado a produtores de drogas marroquinos e acredita-se que tenha sido o principal importador de resina de cannabis para a França, relata o L'Obs.
Alcunhado como “Mouf”, Bouchibi foi preso no Dubai em Março e está a fugir desde que foi condenado a 20 anos de prisão por um tribunal de Bordeaux em 2015.
Reda Abakrim, apelidada de “Turbo”, é originalmente de Poissy, mas foi presa em Dezembro em Marrocos após fugir desde 2007.
Embora alguns dos traficantes mais notórios tenham sido presos nos últimos meses, muitos ainda estão foragidos. Os traficantes Nordine D., “Ben de Trappes”, Bouchaib El Kacimi, Rachid El M. e Younès L. estão todos a fugir, e acredita-se que vários deles estejam escondidos em Marrocos.
Kevin Doure é um dos poucos na lista não vinculado ao Norte de África, pois é originário do departamento francês da Martinica, no Caribe.
Conhecido como o francês Pablo Escobar, trabalhou com redes sul-americanas de drogas na Venezuela para importar pelo menos uma tonelada de cocaína por mês para França durante o auge das suas operações. Acabou por ser detido e está na prisão desde 2013, cumprindo uma sentença de 22 anos proferida em 2018. Apesar da sua prisão, acredita-se que a sua rede ainda esteja em funcionamento.
O comércio ilegal de narcóticos na França continua activo, apesar das restrições de bloqueio do vírus de Wuhan impostas pelo governo francês. Nos primeiros dias da pandemia, alguns temiam que a falta de suprimentos no exterior levasse à violência entre os traficantes de rua.
A França não é o único país da Europa onde os indivíduos com origem na imigração estão fortemente ligados ao tráfico de drogas. Em Itália, grupos mafiosos nigerianos aumentaram rapidamente a sua presença no país e até usaram asilos para recrutar novos mensageiros de drogas.

*
Fontes:
https://www.breitbart.com/europe/2021/03/30/nearly-all-top-drug-lords-in-france-have-migration-background/
https://www.jihadwatch.org/2021/04/france-nearly-all-top-drug-lords-are-north-african-muslims-many-with-jihad-links?fbclid=IwAR1eBznb1m_P4ZeLSkQwsqh9tLFpMbpwb4omy2TLDpfcC33crn5R7t8aPvI

* * *
Fabulosa surpresa totalmente inesperada, que só um racista primário poderia prever...