sábado, fevereiro 20, 2021

FRANÇA - MANIFESTAÇÃO CONTRA A PROIBIÇÃO DA ORGANIZAÇÃO GERAÇÃO IDENTITÁRIA

Entre 1.500 e 2.000 pessoas se reuniram na tarde deste Saturnes (20) em Paris para protestar contra a dissolução do movimento considerado de Extrema-Direita "Geração Identitária".
Após o governo francês ter anunciado há poucos dias o desmantelamento da organização por práticas anti-democráticas, membros do "Geração Identitária" reuniram-se em diversas localidades de Paris para protestar.
"Estamos na nossa casa". "Querem acabar connosco porque temos uma identidade", gritavam os manifestantes, segundo informações do Le Monde.
A imprensa francesa afirma que muitos não usavam máscara e outros exibiam bonés com a frase "Make America Great Again" (Faça a América Grande Novamente), slogan de campanha do ex-presidente norte-americano Donald Trump.
Nas redes sociais, é possível acompanhar alguns momentos de confronto entre os manifestantes e a polícia local. Segundo informações da imprensa francesa, houve confronto também com grupos intitulados "antifa".
Há cerca de uma semana, o ministro do Interior da França, Gérald Darmanin, anunciou que deu início a um processo para a dissolução deste movimento considerado de Extrema-Direita. Segundo ele, há vários anos o grupo supremacista branco, ultranacionalista e anti-imigração ganha notoriedade em França promovendo acções mediáticas.
Homenagem a figuras polémicas
Durante o protesto deste Saturnes (20), líderes do "Geração Identitária" elogiaram personalidades controversas de França.
Entre eles, o jornalista e escritor Eric Zemmour - que já foi investigado por promoção da discriminação, ódio e violência - e figuras do partido liderado pela pré-candidata à presidência Marine Le Pen.
"A decisão de acabar com o "Geração Identitária" não faz sentido. Em nenhum momento eles violaram a lei. Isto é um gesto político", afirmou Patrick Hays, vice-presidente da Instituição Jean-Marie Le Pen.
A agência da Sputnik na França esteve na manifestação e conseguiu imagens exclusivas.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2021022016995628-geracao-identitaria-protesta-em-paris-apos-ter-sido-dissolvido-pelo-governo-fotos-videos/?fbclid=IwAR0-aegN_lF-_IfYpwQgvY07aTzktFClkJT_EwoG2fhY3Z9L8Ufsf6ad-YQ

* * *

Mais uma vez, a elite reinante a fazer pela burocracia o que não consegue fazer pela Democracia. A «Igreja» do Anti-Racismo não tolera blasfémias e acaba por impor a sua lei, criminalizando quem mais se destaca por defender o ideal proibido do sagrado direito à existência por parte de europeus na sua própria terra. É uma «inquisição» sonsamente genocida, objectivamente falando, ao bloquear e punir manifestações de direitos de autóctones, equivalente, em espírito, aos massacres de europeus cometidos pela Cristandade quando esta quis impor em todo o continente o culto de um estrangeiro crucificado em cascos de rolha...