ALEMANHA PREPARA-SE PARA FAZER FRENTE À CHINA NO ÍNDICO
Para monitorizar acção chinesa no oceano Índico, Alemanha e Austrália unem-se no patrulhamento da região.
A Alemanha vai enviar navios de guerra ao oceano Índico para conter a China, anunciou a ministra da Defesa da Alemanha durante entrevista ao jornal australiano The Sunday Morning Herald.
"Acreditamos que a Alemanha precisa de marcar a sua posição na região", disse Annegret Kramp-Karrenbauer.
"Esperamos ser capazes de implantar [navios] no próximo ano", disse ela. "Estaremos a gastar mais com a defesa em 2021 do que em 2020, apesar do [coronavírus] ter atingido os nossos orçamentos. Agora a chave é traduzir isto em músculo real."
A alta responsável alemã reconheceu a China como "uma importante parceira comercial" para a Alemanha, com "fortes laços económicos" que beneficiam ambos os lados. Mas não nega ter preocupações com o país: "Ao mesmo tempo, não fechamos os olhos para condições de investimento desiguais, apropriação agressiva da propriedade intelectual, distorção da concorrência subsidiada pelo Estado ou tentativas de exercer influência por meio de empréstimos e investimentos", afirmou a ministra, que revelou estar a trabalhar para expandir as relações com países aliados da OTAN, tais como a Austrália, e criar uma solução pacífica para o conflito no estreito de Taiwan.
Por fim, Kramp-Karrenbauer foi a primeira ministra alemã a confirmar que as restrições impostas na Alemanha à Huawei excluiriam na prática a gigante chinesa de telecomunicações da rede 5G do país europeu. A China é a maior parceira comercial da Alemanha.
Em 2018, a Austrália tornou-se no primeiro país a banir a Huawei, um passo mais tarde seguido pelos EUA e países europeus.
Estas foram as declarações mais categóricas até agora ditas a Pequim por um ministro europeu ou alemão, comentam os média.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/asia_oceania/2020110316322164-alemanha-precisa-posicionar-navios-no-oceano-indico-contra-china-diz-ministra/
* * *
É bom sinal que haja já países ocidentais a enfrentar a China numa zona onde a Índia é parcialmente soberana - por conveniência mútua, é verosímil que esta condição favoreça a aliança entre a maior democracia do mundo - a de Nova Deli - e a Europa.
2 Comments:
Nossa que ótima notícia!
Enquanto mulheres alemãs são estupradas nas ruas da Alemanha,e os homens alemães apanham de hordas d3 muçulmanos,a "poderosíssima" marinha alemã vai catar coquinho no outro lado do mundo...
Jenial...
Olha que novidade... Isso já acontece há muitos anos e em vários paises da Europa. Enquanto a Grã Bertanha estava a ser iminvadida por terceiro mundistas e mulheres brancas violadas por lá, os soldados britânicos andavam no Afeganistão e Iraque. Exército de França também sempre andou em aventuras por todo o lado enquanto em França se anda a passar o que se sabe há décadas. Até Portugal, enquanto polícias mal equipados são agredidos em casa por alogenos, os super bem equipados e treinados paraquedistas e comandos (alguns deles afro descendentes na verdade) andam a combater na República central africana.
Enviar um comentário
<< Home