quarta-feira, junho 24, 2020

ALEMANHA - JOVEM MOIRAMA PÕE ESTUGARDA A SAQUE

"Cenas de guerra civil", "violência sem precedentes": chovem condenações políticas na Alemanha após saques de lojas e confrontos entre centenas de jovens e a polícia de Stuttgart, na noite de sábado (20) para domingo (21). Mais de dez polícias ficaram levemente feridos e cerca de 20 pessoas foram presas durante o incidente de violência urbana que, de acordo com as autoridades locais, eclodiu após uma operação policial, por volta da meia-noite, para inspeccionar um caso de drogas, que degenerou.
Centenas de jovens, um número que pode chegar a 500, seguiram em pequenos grupos para o centro da cidade, criando uma situação caótica por horas. Muitas vezes usando capuzes para não serem identificados, eles "danificaram carros da polícia estacionados nas ruas, quebrando as suas janelas com barras de ferro", informou a polícia em comunicado.
Eles "jogaram pedras e pedaços de pavimentação removidas da via pública ou de canteiros de obras em direcção a outros veículos da polícia" e atacaram membros das forças policiais. No total, "mais de uma dúzia de polícias" ficaram levemente feridos, acrescenta o comunicado.
No caminho, os jovens também quebraram vitrinas e lojas foram saqueadas, principalmente numa das principais ruas comerciais da metrópole, como mostram diversos vídeos que circulam nas redes sociais. O canal de televisão pública local SWR destaca os danos a uma joalharia, um restaurante de fast food e uma loja de telemóveis.
A ordem ainda não tinha sido restabelecida às 3h da manhã (horário local), quando chegaram reforços policiais. Até 280 membros das forças de segurança foram mobilizados. Ao contrário do que acontece em outros países da Europa ou nos Estados Unidos, este tipo de violência urbana não é muito comum na Alemanha.
"Erupção brutal de violência"
Um político do Partido Social Democrata de Stuttgart, Sascha Binder, falou em "cenas dignas de uma guerra civil" e "brigas de rua", pedindo que toda a atenção seja lançada sobre a "noite horrível que Stuttgart conheceu". O chefe de governo do estado de Baden-Württemberg, no sudoeste do país, Winfried Kretschmann, denunciou "a erupção brutal da violência" e "actos criminosos".
O vice-ministro do Interior da região, Thomas Strobl, prometeu pesadas sanções. "A violência que experimentamos durante a noite em Stuttgart é de uma escala sem precedentes" na região, declarou ele ao jornal Die Welt.
Incidentes semelhantes já haviam ocorrido nos fins de semana anteriores na cidade, conhecida por ser o berço da montadora Mercedes, mas eram de magnitude muito menor.
*
Fonte: http://www.rfi.fr/br/europa/20200621-revolta-na-alemanha-ap%C3%B3s-cenas-de-tumulto-e-saques-em-stuttgart?fbclid=IwAR2Ki0EdXQEXabiLBJ0Qif0oNKCW0ileiYEH8V10hzsjHnYUndBpKXR8rp8&ref=fb

* * *

Noutra fonte, mais livre e/ou mais honesta, confirmam-se as suspeitas de qualquer «racista», a de que os «jovens» eram maioritariamente alógenos do terceiro-mundo, conforme aqui se lê: https://www.jihadwatch.org/2020/06/germany-muslim-migrants-screaming-allahu-akbar-riot-smash-windows-loot-stores-stone-cops-injure-19-officers

«Aláhu acbar!» ou «Alá é maior!» (maior que os outros, NOTE-SE), é o que se ouve neste vídeo dos tumultos de Estugarda:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=54&v=d4iClAqaN9Y&feature=emb_logo&fbclid=IwAR25iBs8xYofzlRqjGAQE9mR3PrGkdUDNpP-SdkmG-pqraIlBx34GAW8raY

 Ah, este caldinho cultural - imigração de diferentes origens, Islão, se calhar antifaria, tudo na Europa, como é que os Europeus conseguiriam sobreviver sem esta maravilha... os Europeus precisam muito disto 
- «por causa da economia!» (treta, porque a automatização vai acabar com muitos postos de trabalho, logo, não vai haver lugar para imigração)
- «por causa da demografia!» (treta, porque isso é como encher de azeite uma garrafa de vinho e continuar a marrar que é vinho «porque o rótulo, ou o papel, assim o diz!»)...