sábado, março 14, 2020

PASTORES BRASUCAS PRESOS EM LISBOA POR TRÁFICO HUMANO

Três pastores religiosos brasileiros, dois homens e uma mulher, estão presos em Portugal, suspeitos de tráfico humano e associação para auxílio à imigração ilegal.
As prisões são resultado de uma investigação feita pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), órgão que trata das questões de imigração no país, depois de uma denúncia feita por uma das vítimas dos suspeitos.
"Recebemos uma denúncia há cerca de três meses, foi quando começou a investigação. Na operação houve participação de 55 agentes do SEF", explica à Sputnik Brasil o director central de investigação do SEF, Gonçalo Rodrigues.
Durante a operação, realizada na manhã desta Joves (9) em várias localidades da região metropolitana de Lisboa, os agentes encontraram cerca de 30 estrangeiros, a maioria brasileiros, alojados em "diferentes locais de culto, em condições muito precárias", segundo nota do núcleo de imprensa do SEF enviada à Sputnik Brasil. São pessoas que foram convencidas a mudar-se "pela organização religiosa no país de origem, encontravam-se na sua maioria em situação irregular em Portugal, a exercer actividade laboral subordinada sem o necessário título jurídico válido", lê-se na nota.
Imagens feitas pelos agentes do SEF durante a operação mostram alguns espaços do alojamento. Há colchões no chão, lixo acumulado nos quartos e sujeira na cozinha, além de falta de luz natural.
As vítimas são homens, mulheres e crianças, que eram obrigados, ainda, a pagar aluguer aos suspeitos presos. "A maioria está em situação irregular. Foram notificados para comparecer no SEF. O objectivo principal é verificar se têm possibilidade de se legalizarem em Portugal", explica o director Gonçalo Rodrigues.
Embora as condições de alojamento sejam precárias, o director afirma que não havia nenhuma "situação dramática, portanto as pessoas continuam a dormir lá por enquanto".
Os três pastores detidos já foram levados à justiça para aplicação das primeiras medidas de coacção. Como a investigação sobre as actividades do grupo religioso continua em andamento, o SEF preferiu não confirmar à Sputnik Brasil o nome da igreja nem a cidade onde está instalada.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2020011014993288-pastores-brasileiros-presos-por-trafico-humano-em-portugal/?fbclid=IwAR2udKBvahEvGzQp5XoYA3fZT7Fmdsgcran4xJQ8CzVtH1vQwoDAp0Sf6pA

* * *

Mais uma vez, a imigração do terceiro-mundo a trazer tudo o que é pior - mais gente para o culto do Judeu Morto, mais ilegalidade, mais miséria, mais exploração e tráfico humano... e ainda mais imigração, tudo embrulhadinho e pronto para seguir viagem de volta à procedência, mas esta parte era só se o regime fosse nacionalista.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

"...culto do Judeu Morto..."

Ah!
Vocemecê nem pode imaginar o quanto encheu o meu humilde coraçãozinho de alegria!
Nem imagina o êxtase de esperança que as duas singelas palavras ´Judeu Morto´mesmerizam no meu espírito, numa ofuscante explosão da mais pura das alegrias!

UM SINCERO BEM-HAJA!

21 de março de 2020 às 00:58:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home