quarta-feira, outubro 02, 2019

MAIOR TEMPLO IAZIDI DO MUNDO INAUGURADO NA ARMÉNIA


Foi dia 29 de Setembro inaugurado na Arménia o maior templo Iazidi do mundo, denominado Quba Mere Diwane. Diversos epresentantes do Estado Arménio estiveram presentes na cerimónia inaugural. O deputado Ararat Mirzoyan disse: «A Arménia é um lar para os Iazidis. Os Yazidis estiveram ao lado dos seus irmãos Arménios durante momentos vitais da nossa história. Infelizmente, os Yazidis, tal como os Arménios, foram vítimas de política genocida.» Acrescentou que não é coincidência o facto de os monumentos de Komitas e Andranik estarem situados perto de monumentos de heróis nacionais yazidis.
*
Fonte: https://news.am/eng/news/536049.html?fbclid=IwAR06ZrHBJAEDJkJ4j6EU1QPiI-7qn13aE3mOj0tDxAL6CLRZxfU_gNVodPU

* * *

É bom sinal a solidariedade e proximidade entre estas duas populações, etnicamente parentes dos Europeus e politicamente alinhadas, ou alinháveis, com a política democrática europeia. Constituem óbvios pontos de apoio, em potencial, para intervenções preventivas da Europa na sua região do planeta.

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Até o "Joker" não escapa ao crivo anti-racista. Arranjam-lhe uma namorada mestiça. facepalm

2 de outubro de 2019 às 23:14:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Enjoo do camandro, já mal se pode ver um filme de ficção em paz. A propósito, achei extraordinário que no mais recente anúncio da Coca-Cola não se veja nem uma cara não branca, chega a ser fantástico...

3 de outubro de 2019 às 01:01:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

*arranjaram-lhe

3 de outubro de 2019 às 11:52:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home