terça-feira, julho 16, 2019

TURQUIA AMEAÇA SAIR DA OTAN?

O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, assegurou que o seu país está preparado para deixar a OTAN, durante uma reunião com o deputado russo Vladimir Zhirinovsky.
"Encontrei-me duas vezes com o presidente da Turquia, Recep Erdogan, e ele disse-me pessoalmente que a Turquia estava disposta a retirar-se da OTAN", escreveu Zhirinovsky.
A Turquia pretende aderir à União Europeia, mas não é aceite mesmo cumprindo todas as condições, afirmou o deputado.
"A Turquia foi um dos primeiros países a ser recebido pela OTAN, pois seu território era adequado para acções contra a Rússia", disse Zhirinovsky, líder do Partido Liberal Democrata (LDPR).
Os Turcos ingressaram na OTAN em 1952 e são candidatos ao ingresso na União Europeia desde 1999.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/oriente_medio_africa/2019071614220979-turquia-admite-possibilidade-de-abandonar-otan/

* * *

Ao contrário do que diz o deputado, a Turquia não cumpre todas as condições para entrar na UE, logo a começar porque mantém a ocupação ilegal de Chipre, porque ameaça constantemente a Grécia, Estado-membro, e porque não respeita a liberdade de expressão. De resto, a Turquia nem sequer é europeia, não tem lugar possível na UE - tampouco deveria fazer parte da OTAN, não apenas porque o seu semblante de cavalo de Tróia não favorece a coesão da organização, mas também porque a sua inclusão na aliança atlântica cria uma proximidade perigosa com uma das zonas mais afectadas por conflitos militares e porque, já agora, se prefigura cada vez mais hostil aos Curdos e a Israel, dois aliados naturais da Europa.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que dizes disto, Caturo?

https://1.bp.blogspot.com/-6WiCRMjuZYY/XSwweQCZQjI/AAAAAAAAtyU/fv4KHW53C2YQOppGXbgB4MiBwrbj4Id8QCLcBGAs/s1600/P%2B15%2B7%2B2019.JPG

16 de julho de 2019 às 22:45:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Israel aliado natural da Europa?! NEMHUM DOS DOIS É ALIADO NATURAL DA EUROPA, NEM ISRAEL NEM A TURQUIA. A não ser no festival da Euro(asia) Visão.

Ass: Ismael Nazaré

16 de julho de 2019 às 23:28:00 WEST  
Blogger Caturo said...

A Turquia não é aliada natural da Europa. Israel é aliado natural da Europa.

17 de julho de 2019 às 01:54:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Israel e o Curdistão, note-se.

17 de julho de 2019 às 01:55:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«https://1.bp.blogspot.com/-6WiCRMjuZYY/XSwweQCZQjI/AAAAAAAAtyU/fv4KHW53C2YQOppGXbgB4MiBwrbj4Id8QCLcBGAs/s1600/P%2B15%2B7%2B2019.JPG»

Artigo de uma imbecilidade quase infantil, redigido num estilo primário e simplista. Insiste na questão da superioridade/inferioridade quando em momento algum Maria de Fátima Bonifácio fala em superioridades ou inferioridades mas sim em compatibilidades e sociabilidades. Pode-se ou não manifestar pouca inteligência por não se perceber um artigo de opinião, por exemplo, mas a atitude hostil ou de auto-exclusão nada tem a ver com o intelecto e só vem com essa conversa de superioridade racial quem anda com «ela» entalada ou se sente inferior, ou simplesmente papagueia a cassete anti-racista mais baratucha de todas; salva-se apenas a compreensão, difusa, de que há direito à divergência de opinião, vá lá, já vi pior...
De resto, é só a conversa já mais que batida das «condições sociais» provocadas pelos guetos, esquecendo que o gueto só por si não é factor inelutável de violência, como se pode constatar no facto de que os imigrantes portugueses a viver nos chamados «bidon villes» não andavam a queimar carros ou a virar-se à polícia.

17 de julho de 2019 às 02:14:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home