terça-feira, março 19, 2019

PAI DE CRIANÇA MORTA NA SUÉCIA POR MUÇULMANOS DIZ QUE A NOVA ZELÂNDIA NÃO PRECISA DO APOIO DO MINISTRO SUECO


O pai de Ebba Åkerlund diz ao Primeiro Ministro sueco: “A sua ajuda é um insulto, duvido que a Nova Zelândia queira”
O primeiro-ministro social-democrata da Suécia, Stefan Löfven, ofereceu ajuda da Nova Zelândia após o ataque terrorista eco-fascista de sexta-feira.
No entanto, o pai de vítima de terror Ebba Åkerlund, Stefan, não acredita que a Nova Zelândia esteja interessada na sua oferta, escreve no Facebook.
No seu manifesto, o terrorista de 28 anos na Nova Zelândia explica que, no seu acto, foi motivado, entre outras coisas, pelo ataque terrorista ao Drottninggatan em Estocolmo em 2017. Queria vingar Ebba Åkerlund, de 11 anos, que foi morta no ataque. Menciona-o explicitamente.
A família de Ebba, claro, condena veementemente o ataque.
O seu pai, Stefan, também escreve no Facebook que está ansioso para ver como a Nova Zelândia vai tratar as suas vítimas do terror: “Quando testemunhei em tribunal, disse que sou constantemente relembrado da morte da minha filha e não é só quando o Drottninggatan é mencionado, mas também quando ocorrem actos semelhantes noutros países, mas é claro que nem sequer consigo imaginar a ideia de que alguém escreveria o nome da minha filha numa espingarda”, escreve ele.
“Será emocionante ver como a Nova Zelândia cuida das vítimas do terrorismo, se escolherem o modelo da Suécia e postarem uma carta, com o texto“ desculpe pela sua perda”, aqui SEK 60.000 (€ 6.000), não nos chame.
“O primeiro-ministro Löfven quer ajudar a Nova Zelândia, nunca ouvi nada mais insultuoso, não acho que nenhum país do mundo queira que a Suécia os ajude a cuidar de vítimas do terrorismo. Comece a varrer primeiro a sua porta”, continua ele.
Segundo o pai de Ebba, a Suécia não faz diferença entre se uma pessoa morre num ataque terrorista ou é atropelada por um motorista bêbado. E isto faz com que sua raiva contra o Estado sueco cresça ainda mais, esclarece.
Também indica que no resto da Europa existem fundos terroristas para os parentes das vítimas, mas a Suécia “não faz nada por nós afectados, mas fica pior quando eles lhe dão um insulto por compensação”.
*
Fonte: https://www.facebook.com/groups/196427854263951/permalink/423475624892505/

* * *

Quando se pensa que se podem matar inocentes em nome de um ideal alegadamente maior, o resultado nunca pode ser bom. Instrumentalizar seres vivos que não se ofereceram para lutar, nem têm obrigação disso, para impor uma agenda ideológica ou um ideal de vida, é sempre condenável - e não há melhor baluarte contra isso do que o nível ético democrático atingido pela civilização ocidental.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

nos 90s ja tinha atirador do cinema nerdão virgem apenas nao havia pretexto atrelado na midia o sub cortex desses periplados ja tem tendencia a criminalidade a nom sabe enche deles tudo depois essas dai que pagam o pato

19 de março de 2019 às 17:58:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home