sábado, dezembro 08, 2018

MARINE LE PEN E STEVE BANNON EM BRUXELAS PARA REUNIÃO ANTI-IMIGRAÇÃO

O ex-estrategista Steve Bannon e a ex-candidata à presidência da França, Marine Le Pen, chegaram neste sábado (8) ao Parlamento belga, em Bruxelas, para participar numa reunião contra o Pacto Global da ONU para a Migração.
A reunião foi organizada com o apoio do Europa das Nações e da Liberdade — um grupo político céptico em relação à União Europeia que participa no Parlamento Europeu. No início da reunião, os anfitriões listaram as principais disposições do pacto, que deverá ser formalmente aprovado numa conferência inter-governamental na cidade marroquina de Marrakech, já na próxima semana.
A alegação do anfitrião de que o pacto era "suicida" para a Europa foi recebida com aplausos. Representantes do partido de Direita local, Vlaams Belang, também participaram na reunião, uma vez que se opõem firmemente à ideia de a Bélgica assinar o pacto.
No início da semana a situação política na Bélgica foi agitada pelo maior partido da coligação governamental belga, Nova Aliança Flamenga. O partido ameaçou deixar a coligação caso o primeiro-ministro belga, Charles Michel, assinasse o Pacto Global pela Migração da ONU.
O Pacto Global das Nações Unidas para a Migração, cujo texto foi finalizado em 13 de Julho por todos os Estados membros da ONU, excepto os Estados Unidos, representa a tentativa da comunidade internacional de estabelecer uma abordagem global comum aos diversos aspectos da imigração internacional. O pacto compreende 23 objectivos para melhor gerir a migração em nível local, nacional, regional e global.
O pacto histórico causou polémica em toda a Europa, pois alguns países acreditam que o acordo colocará restrições às suas políticas nacionais de imigração.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2018120812867677-steve-bannon-marine-le-pen-anti-migracao-onu/

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Causou polémica na Europa? E nas superpotências asiáticas não causou polémica? Japão, Coreias e China são países super fechados. Se causou polémica na completamente aberta Europa, o que terá causado nas fechadas superpotências asiáticas?

8 de dezembro de 2018 às 22:01:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home