ÁUSTRIA ABANDONA PACTO DA ONU PARA AS MIGRAÇÕES
A Áustria vai seguir o exemplo dos Estados Unidos e da Hungria e vai abandonar o acordo das Nações Unidas para as migrações, anunciou nesta Mércores o chanceler conservador Sebastian Kurz, que governa o país numa coligação com o partido de extrema-direita FPÖ, avança a Reuters.
O Pacto Mundial das Nações Unidas para os Migrantes e Refugiados, que foi aprovado em Julho por todos os países da ONU à excepção dos EUA, será homologado na conferência das Nações Unidas que decorrerá a 10 e 11 de Dezembro em Marraquexe. Pouco depois da sua aprovação, a Hungria também anunciou a sua saída do pacto que o primeiro-ministro Viktor Orbán considerou perigoso e responsável por incentivar milhões de pessoas a fazerem-se à estrada.
O jornal francês Figaro dá ainda conta da campanha que o partido de Extrema-Direita FPÖ tem feito recentemente para que Viena boicotasse aquele que é considerado o primeiro documento internacional acerca da gestão das migrações.
Também a Polónia pondera abandonar o acordo.
*
Fonte: https://www.dn.pt/mundo/interior/austria-abandona-pacto-das-nacoes-unidas-para-as-migracoes-10113369.html?fbclid=IwAR1_A5T-CZwyfRgG4MQcyJ8sxnbqyfqw_zc0mHLomCqIwUoawCir8yf0zxw
* * *
Mais um bom trabalho que se faz em prol da salvaguarda da identidade europeia - e faz-se graças à Democracia, aliada potencial do Nacionalismo.
1 Comments:
https://observador.pt/2018/11/03/observatorio-da-emigracao-portugal-precisa-desesperadamente-de-imigrantes-para-combater-falta-de-mao-de-obra/amp/
Enviar um comentário
<< Home