terça-feira, janeiro 23, 2018

ROUBO DE CAMIÃO COM SUBSTÂNCIAS QUÍMICAS NA BÉLGICA LANÇA ALERTA NAS FORÇAS POLICIAIS EUROPEIAS

Polícias europeus foram postos em alerta devido ao desaparecimento de um camião cheio de substâncias químicas.
Segundo informa o Mirror, o camião foi roubado da cidade belga de Zedelgem ainda no domingo (21). No camião há 33,5 mil litros de substâncias químicas que podem ser usadas na produção de explosivos.
De acordo com alguns dados, a parte externa da cabine do camião é preta; o número do veículo é 1-QEB-708; não são referidos mais detalhes sobre o roubo. O Mirror destaca haver probabilidade de os ladrões terem mudado o número do veículo para deixar o país ou de terem-se escondido para descarregar o veículo.
Todos os polícias foram avisados. A busca principal está a ser realizada em Espanha, França e Bélgica; países vizinhos reforçaram controle.
Ao mesmo tempo, os representantes da polícia belga disseram aos média que, "pelo que eles sabem", as substâncias químicas do camião não podem ser usadas na produção de explosivos, escreve The Sun.
Nos últimos anos, atentados com uso de carros foram realizados em várias cidades europeias e nos EUA. Em Outubro de 2017, um uzbeque atropelou uma multidão em Nova York e depois abriu fogo, o ataque levou vida de oito pessoas. Casos parecidos atingiram Londres, Barcelona, Berlim e Nice.
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/2018012310347234-caminhao-explosivo-substanias-quimicas/

* * *

A presença maciça de muçulmanos na sociedade dá sempre um especial colorido a notícias destas...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Será mais um camião da paz?

23 de janeiro de 2018 às 20:14:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home