EM ZONA AFRICANIZADA - POLÍCIA ABATE DELINQUENTE EM FLAGRANTE DELITO E É INVESTIGADO POR ISSO...
A Polícia Judiciária de Lisboa está a investigar a morte de um assaltante, atingido pela PSP, em Queluz de Baixo, na semana anterior. De acordo com o Público, também a comissão dos direitos humanos da Ordem dos Advogados já pediu explicações à Inspecção-Geral da Administração Interna.
Em causa está a utilização da arma de fogo por parte do Grupo de Operações Especiais (GOE) da polícia, que estavam a participar na operação. A legislação prevê que sejam apenas utilizadas armas em caso de absoluta necessidade, como medida extrema, e quando outros meios se mostrem insuficientes. Caso seja obrigado a disparar, o agente da polícia deve assegurar-se que provoca o mínimo de lesões possíveis, preservando a vida do alvo.
No caso do assalto, os polícias que perseguiam a carrinha estavam em superioridade numérica (os assaltantes eram apenas três) e, quando tentaram escapar, o assaltante que ia ao volante foi atingido pelas forças da autoridade com um tiro na cabeça. O Mini, carro em que seguiam os criminosos, acabou por embater contra uma carrinha da polícia - numa tentativa de fuga ou porque o condutor já tinha morrido.
O presidente da comissão de direitos humanos da Ordem dos Advogados, Castanheira Neves, confirmou ao Público que solicitaram à Inspecção-Geral da Administração Interna "esclarecimentos detalhados sobre o que se passou".
Os dois sobreviventes do assalto foram colocados em prisão preventiva.
*
Fonte: http://www.sabado.pt/portugal/detalhe/psp-sob-suspeita-no-caso-da-morte-de-assaltante-em-lisboa
* * *
Em confronto com criminosos, um bófia cumpre o seu dever... e é acusado por eliminar um delinquente perigoso?...
Um louvor popular é devido ao bófia que fez o seu trabalho - abaixo a «Justiça» que fragiliza a única defesa do povo contra o crime.
2 Comments:
O que dizes disto, Caturo?
http://www.dailymail.co.uk/wires/afp/article-5231621/Israel-plans-force-thousands-African-migrants.html
Já agora publica.
Acho muito bem, fazem o mesmo que qualquer governo nacionalista europeu teria obrigação de fazer.
Enviar um comentário
<< Home