segunda-feira, novembro 06, 2017

VILA NOVA DE GAIA TERÁ CENTRO DE RECOLHA DE ANIMAIS COM POLÍTICA DE NÃO ABATE

O concelho de Vila Nova de Gaia terá no próximo ano um centro animal com as vertentes de abrigo, adopção e hospital veterinário, indicou, Marte, o presidente da Câmara, frisando o foco na política do não abate.
O centro para cães e gatos vai chamar-se "Pata" e custará à autarquia 600 mil euros, nascendo na Estrada Nacional 222, freguesia de Avintes, muito próximo do Parque Biológico de Gaia.
Em declarações à agência Lusa, o autarca Eduardo Vítor Rodrigues frisou a "ligação muito forte do Município às questões ambientais" e apontou como grande objectivo deste projecto "materializar a política do não abate".
"O Pata corresponde a um compromisso de campanha mas também a um trabalho intenso feito nos últimos quatro anos na preparação do processo", descreveu o autarca.
O futuro centro animal de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, terá as vertentes de abrigo, espaço de adopção e atendimento médico-veterinário.
A adjudicação da obra será discutida Lues em reunião de Câmara e a obra deverá arrancar ainda este ano tendo como prazo de execução nove meses.
A expectativa da autarquia é de que o Pata esteja a funcionar no Outono de 2018.
*
Agradecimentos a quem aqui trouxe esta notícia: https://www.jn.pt/local/noticias/porto/vila-nova-de-gaia/interior/gaia-tera-centro-animal-com-politica-do-nao-abate-8892209.html

* * *

Aquilo que parece óbvio, que é não abater os animais que precisam de acolhimento, ainda se dá como notícia... enfim, podia ser pior, já há aqui um progresso...

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Caturo:

https://www.youtube.com/watch?v=6cnyPwAuVLo

civic nationalism deve ser igual lá nos Eua aos nossos minho-timoristas, que acham que basta alguem vir para o nosso país que fale a nossa lingua que passa a ser português.
Video bastante bom.

6 de novembro de 2017 às 22:28:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home