sexta-feira, novembro 10, 2017

MAIS UM ATROPELAMENTO PROPOSITADO NO PAÍS MAIS ISLAMIZADO DA EUROPA...

Um carro investiu contra a multidão no sul da França nesta Vernes (10) deixando três pessoas feridas.
O incidente ocorreu nas proximidades de uma escola de ensino médio em Blagnac, na região metropolitana de Toulouse. Os feridos são chineses e um deles está em estado grave, segundo as autoridades policiais locais. 
O motorista do veículo foi detido e não estava registado como ameaça à segurança nacional. Segundo a agência Reuters, ele é um homem de 28 anos com passagens pela polícia por crimes de pequena gravidade. 
O promotor Pierre-Yves Couilleau disse ao canal de televisão BFM TV que ele sofre de problemas psiquiátricos e que planeou o ataque por cerca de um mês. A possibilidade de terrorismo foi descartada.
"Apoio aos jovens feridos em Blagnac, imediatamente sob a responsabilidade de nossos serviços de emergência. Eu saúdo a reacção da Polícia Nacional, que capturou o motorista. A investigação determinará a natureza de seu ato", disse o ministro do Interior da França, Gérard Collomb.
O atropelamento acontece pouco tempo depois da França encerrar o estado de emergência decretado após o ataque terrorista de Novembro de 2015, em Paris, quando 130 pessoas foram mortas. O país adoptou uma nova legislação anti-terror.
De Novembro de 2015 até o momento, foram registados 20 ataques terroristas na França. Um dos mais sangrentos ocorreu em Nice, quando um caminhão atropelou e matou 80 pessoas. 
*
Fonte: https://br.sputniknews.com/europa/201711109805984-carro-investe-contra-multidao-sul-franca/

* * * 

Sofria de problemas psiquiátricos... e andava a planear este ataque há um mês?... E tinha antecedentes criminais?... Será mesmo só mais um maluquinho?... Creio ter ouvido noutra fonte que o fulano era de origem asiática... Porque será que dizem que tinha problemas mentais mas não dizem o seu nome ou a origem étnica concreta?... Não querem «estigmatizar» pessoas de determinada origem étnica mas não se importam com a estigmatização das pessoas com perturbações mentais?... Ou pura e simplesmente o que não querem é dizer que a doença do pretenso homicida dá-lhe para se pôr de rabo para o ar cinco vezes ao dia voltado para Meca?... Para já ficamos assim, a modos que sem saber...