segunda-feira, novembro 13, 2017

GRANDE MARCHA NACIONALISTA NA POLÓNIA


Cerca de 60 mil pessoas manifestaram-se neste Saturnes em Varsóvia, marcando o Dia da Independência na Polónia, numa enorme marcha que atraiu ainda figuras de Extrema-Direita de outros países.
Ouviram-se apelos a uma Polónia “pura”, a uma Europa “que será branca, ou então desabitada”, e, segundo o jornal Politico, palavras de ordem contra refugiados, muçulmanos, judeus, e homossexuais.
A marcha foi classificada pela emissora pública TVP como “uma grande marcha de patriotas” em que os polacos expressaram o seu amor pelo país.
O ministro do Interior, Mariusz Blaszczak, disse que estava “orgulhoso” de ver tantos polacos participar numa celebração do dia da Independência.
Uma contra-manifestação de um grupo anti-fascista foi mantida separada pela polícia, mas ainda assim um grupo de homens da manifestação maior ainda agrediram várias mulheres que entoavam slogans anti-fascistas.
*
Fonte: https://www.publico.pt/2017/11/12/mundo/noticia/dezenas-de-milhares-de-nacionalistas-marcham-em-varsovia-1792259


* * *

É de lamentar a agressão contra mulheres. 
Entretanto, outro dos slogans celebrado nesta marcha, referido nesta página https://www.theguardian.com/world/2017/nov/12/white-europe-60000-nationalists-march-on-polands-independence-day e nesta também http://www.telegraph.co.uk/news/2017/11/12/60000-join-far-right-march-polands-independence-day/ - com vídeo - foi «Europa branca das Nações irmãs»... este é cada vez mais o caminho do Nacionalismo na Europa, o do reconhecimento da irmandade europeia e da solidariedade étnica que é devida entre todos os Europeus.

5 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Mas quem é que te garante que ocorreu alguma "agressao contra mulheres"???? E mesmo que tenha ocorrido (que é preciso provas) e se essas mulheres eram antifas a insultar a nação ou a atirar calhaus?

13 de novembro de 2017 às 09:35:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

"...mas ainda assim um grupo de homens da manifestação maior ainda agrediram várias mulheres que entoavam slogans anti-fascistas."

"É de lamentar a agressão contra mulheres."

E dai?!

Se essas mulheres traidoras da raça querem viver com negros ou outras etnias que não sejam dos homens da raça delas, que elas vão para a Africa Subsariana.

Se essas mulheres acreditam nessa lenda de "homens negros bem dotados", elas ganharão bilhetes só de ida para a "Mamãe Africa"; elas estão livres para irem para a pobreza africana e não voltem mais.

Aliás, é o meu sonho mandar para a Africa subsariana todas as mulheres brancas que confirmem ter tido relações sexuais com homens negros ou são casadas com homens negros.

13 de novembro de 2017 às 16:20:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

Porque nao há boicotes a Polónia como aconteceu com a Áustria quando a extrema direita fez coligação?

13 de novembro de 2017 às 17:58:00 WET  
Anonymous Anónimo said...

O filho, Michaël Dias, recusou-se a cumprimentar o Presidente francês, critica a banalização do terrorismo e acusa Emannuel Macron de esquecer as vítimas dos atentados em solo francês

http://expresso.sapo.pt/internacional/2017-11-13-Filho-de-portugues-que-morreu-em-atentado-arrasa-Macron

13 de novembro de 2017 às 18:00:00 WET  
Blogger Afonso de Portugal said...

Concordo a 100% com o anónimo das 16:20. Temos sido demasiado condenscendentes com as mulheres -e com os homens- que preferem carne fumada. E elas têm-nos agradecido assim:

https://www.dn.pt/opiniao/opiniao-dn/fernanda-cancio/interior/qualquer-dia-e-proibido-um-homem-dizer-ola-a-uma-mulher-8912169.html

13 de novembro de 2017 às 19:01:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home