segunda-feira, setembro 11, 2017

NO REINO UNIDO: PROFESSORES COM RECEIO DE DAREM A MATÉRIA REFERENTE AO ONZE DE SETEMBRO...

Sintomático - no mês em que se assinala mais um aniversário de um dos maiores ataques terroristas muçulmanos contra o Ocidente, o de 11 de Setembro de 2001, vem-se a saber que num dos mais representativos países deste Ocidente, o Reino Unido, os professores dos liceus têm algum receio em contar a história deste atentado devido às reacções dos alunos muçulmanos e seus paizinhos, como aqui se lê: http://www.telegraph.co.uk/news/2017/09/09/teachers-scared-teach-lessons-911-terror-attack/, sendo este alerta lançado por um especialista em contra-extremismo, Kamal Hanif , o qual foi há uns anos encarregado pelo governo de encontrar «cavalos de Tróia» muçulmanos no sistema educacional inglês.
Hanif, actualmente o principal executivo da Waverley Education Foundation, faz notar que este medo não tem razão de ser e é baseado num estereótipo a respeito da comunidade muçulmana.
O chefe executivo de uma multi-academia, Sir Steve Lancashire, observa também que muitos professores se sentem «desconfortáveis» ao ensinar o que se passou em 9 de Setembro há dezasseis anos, quer devido à abundância de contra-teorias - teorias de conspiração - quer devido ao medo de serem acusados pelos alunos de islamofobia.
Outros especialistas há que, em contrapartida, afirmam que só uma minoria de docentes considera «controversa» a tarefa de ensinar a matéria do 11 de Setembro. Curiosamente, um dos destes observadores, Peter Rosengard, fundador da organização Since 9/11, estes professores encontram-se sobretudo nas grandes cidades, ou seja, nos sítios onde há mais muçulmanos, porque será... Outro, Geoff Barton, secretário geral da Associação de Escola e Dirigentes de Colégios, diz por seu turno que os profissionais do ensino das áreas mais «etnicamente diversas» levam mais a sério a sua responsabilidade de ensinarem «sobre estas coisas». Não diz é que diversidade étnica é essa, ou se é toda igual, se toda ela inclui muçulmanos em grande escala... ou que professores são aqueles que mais facilmente falam desses assuntos.