quarta-feira, julho 19, 2017

PETIÇÃO CONTRA A REALIZAÇÃO DE TOURADAS EM ALBUFEIRA

A cidade de Albufeira NÃO TEM tradição de tauromaquia. Não tem ganadaria, não tem um passado ligado a touros e cavalos! 
A praça de touros que existem em Albufeira está incompleta, é um edifício sem manutenção que nunca chegou a ser concluído! Não traz dignidade à nossa cidade, muito pelo contrário, é um edifício num local central que é uma mancha arquitetónica e estrutural! 
Um estudo académico realizado em 2007 no Instituto Universitário de Lisboa, a pedido de uma associação de defesa dos direitos dos animais, mostrou que 56,1% das pessoas inquiridas num inquérito de abrangência nacional responderam ser a favor de uma proibição legal das touradas. Uma sociedade evoluída e desenvolvida não pode compactuar com a violência gratuita de seres vivos, cientes, que têm a capacidade de sentir quando uma mosca poisa no seu lombo, quanto mais quando ferros lhe são cravados na carne! Recentemente foi criado e aprovado um estatuto jurídico próprio para os animais, reconhecendo a sua natureza de seres vivos dotados de sensibilidade, que lhes atribui direitos! A tourada é claramente um retrocesso no processo do progresso civilizacional da sociedade, e constitui uma infracção nítida do novo estatuto jurídico dos animais! 
Queremos que Albufeira seja uma cidade livre destas demonstrações cruéis e sangrentas, verdadeiras torturas, que em nada representam a vontade e forma de estar dos cidadãos de Albufeira, e que não atrai a grande maioria dos turistas, sendo que muitas vezes o próprio recinto se encontra praticamente vazio durante o espectáculo! Um pouco por todo o lado a tendência é para a abolição deste tipo de manifestações: a conhecida empresa de reservas online TripAdvisor emitiu um comunicado no passado dia 11 de Outubro de 2016, onde anuncia que vai descontinuar a venda de bilhetes para experiências turísticas específicas durante as quais os viajantes entrem em contacto físico com animais selvagens e espécies ameaçadas que estejam em cativeiro. O gigante do sector do turismo refere-se ainda às touradas como um dos negócios que estão excluídos da sua listagem de ofertas. Analisando as estatísticas oficiais dos últimos anos verificamos que desde 2010 as touradas já perderam mais de 53,1% do seu público. Significa que a tauromaquia tem um peso cada vez mais insignificante no panorama dos espectáculos ao vivo em Portugal. Este tipo de manifestações de sofrimento e abuso é indigno de uma sociedade moderna e civilizada! 
O abaixo-assinado que apresentamos é no sentido de serem abolidas as touradas em Albufeira, e que o espaço da Praça de Touros seja requalificado e transformado num espaço de verdadeiras manifestações culturais, como espectáculos de música, eventos desportivos, etc. 

Para assinar a petição, aceder a esta página: http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=PT86335

3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

O que dizes disto, Caturo?

https://www.youtube.com/watch?v=0yojAsKR1dg

19 de julho de 2017 às 12:19:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Os Ciganos não pertencem a rigorosamente lado nenhum senão a um país só seu, que ainda não existe.

19 de julho de 2017 às 20:02:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Já existe sim, chama-se Índia.




acclaim

20 de julho de 2017 às 00:11:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home