sexta-feira, junho 16, 2017

REALIZADOR DE «BATMAN E ROBIN» PEDE DESCULPA...

Joel Schumacher admite que desiludiu os fãs do herói e explicou os mamilos proeminentes do fato de Batman.
O realizador norte-americano Joel Schumacher pediu desculpas aos fãs pelo filme Batman e Robin,que se estreou em julho de 1997. O filme foi muito criticado pelos fãs do herói da DC Comics e Schumacher assumiu total responsabilidade.
"Ninguém é responsável pelos meus erros além de mim", disse o realizador numa entrevista à Vice. "Quero pedir desculpas a todos os fãs que ficaram desiludidos porque acho que lhes devo isso".
O realizador admitiu que o filme Batman Para Sempre, também dirigido por ele, tinha sido bem recebido pelo público e por isso arriscou fazer uma sequela. "Depois de Batman e Robin eu era escumalha. Como se tivesse matado um bebé", contou Schumacher, que tinha realizado antes os sucessos de bilheteira Os Rapazes da Noite, O Cliente e Tempo de Matar.
Entre os elementos mais criticados da longa-metragem está o fato de Batman, que realçava a parte traseira e os mamilos do super-herói. Schumacher queria que o fato de Batman fosse mais "anatómico" do que nos filmes anteriores, já que os moldes de borracha estavam cada vez mais avançados.
"Eu disse, vamos fazê-lo anatómico e dei fotografias de estátuas de deuses gregos e aqueles desenhos incríveis de anatomia que estão nos livros de medicina" à pessoa encarregue de fazer o fato. "Ele fez os mamilos e eu olhei para eles e pensei 'que fixe'".
Schumacher nunca pensou que o público ficasse tão incomodado com esta imagem. "Vivemos num mundo tão sofisticado onde dois pedaços de borracha do tamanho das borrachas agarradas aos lápis antigos podem ser um problema. Isto vai estar gravado na minha campa, eu sei", disse o realizador.
Outra grande crítica foi a escolha do ator principal: George Clooney. O actor Val Kilmer, que tinha feito de Batman no filmeBatman Para Sempre não entrou na sequela porque conseguiu um papel no filme A Ilha do Dr. Moreau.
A ideia de contratar Clooney foi do chefe executivo da Warner Bros na altura. "Ele era uma escolha óbvia porque era uma estrela em ascensão em Serviço de Urgência", explicou o realizador.
"Se virem os meus filmes e do Tim [Burton] iriam perceber como a audiência era inocente na altura em que pedia um Batman mais simpático e apropriado para famílias", defendeu Schumacher, que acredita que só mais recentemente o público aceitou um Batman mais sombrio.
*
Fonte: http://www.dn.pt/artes/interior/20-anos-depois-realizador-pede-desculpas-pelo-filme-batman-e-robin-8566632.html

* * *

Que bananice a do realizador, pedir desculpa por um dos melhores filmes de super-heróis de sempre. Desculpa-se porque os mamilos do fato do herói estavam muito salientes, como se isso interessasse a ponta de um real caralho a quem não seja obcecado por sexo e paneleirice. O que é que interessa a merda dos mamilos quando a película foi na sua generalidade um delírio psicadélico a consagrar por cima o género de fantasia que a personagem chegou a encarnar nos anos cinquenta, em que se destaca o quartel-general do vilão Mr. Ice, o aspecto gótico-fantasista desta Gotham e o carisma da vilã das plantas, Poison Ivy...






4 Comments:

Blogger Afonso de Portugal said...

«um dos melhores filmes de super-heróis de sempre.»

Ó Caturo, não me leves a mal, mas esse filme foi mesmo muito mau! À excepção da Uma Thurman, que foi apenas mediana, todo o elenco foi péssimo, sobretudo o Schwarzenegro!

E olha que a opinião não é só minha: o filme teve apenas 3,7/10 no imdb e 11% no Rotten Tomatoes! Por comparação, o primeiro Batman, do Tim Burton, teve 7,6/10 (imdb) e 72% (Rotten Tomatoes). E o primeiro Batman da trilogia do Christopher Nolan teve 8,3/10 e 84%. Aliás, até o relativamente recente e paupérrimo Batman vs. Superman (6,7/10 e 27%) fez melhor do que esse filme!

Mas pronto, cada um sabe do que gosta! :P

16 de junho de 2017 às 20:17:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

http://www.dn.pt/portugal/interior/alto-comissario-das-migracoes-pede-investigacaoa-palavras-de-eurodeputado-do-ps-8568053.html

16 de junho de 2017 às 20:22:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Este filme é muita mau mesmo.




acclaim

16 de junho de 2017 às 21:35:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Caro Afonso, gostos são gostos, não se levam a mal, eu acho realmente que este filme é dos melhores filmes de super-heróis de sempre, borrifo-me para as opiniões publicadas que aliás cheiram a esturro - todas as críticas que vi até hoje sobre o filme primam pela mesquinhez. Quanto à Uma Thurman, nunca a vi melhor que neste filme; o Schwarzenegger, por seu turno, esteve mais carismático aqui que noutras películas em que foi altamente celebrado.
No que toca ao Batman vs. Super-homem, também o não achei paupérrimo.

16 de junho de 2017 às 21:43:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home