quarta-feira, junho 14, 2017

NA SUÉCIA - SACERDOTES CRISTÃOS CONDENAM CELEBRAÇÃO DO DIA NACIONAL

Na Suécia, dois sacerdotes cristãos, Helena Myrstener e Peter Englund, de Mälmo, exigiram ao País e à Igreja que deixem de celebrar o Dia Nacional (Seis de Junho), afirmando que o Nacionalismo e o Patriotismo são «veneno». Disse o par de vigários, num editorial do jornal Dagens Nyheter, que «nada de bom veio do Nacionalismo e do Patriotismo» e que esta data tem sido «explorada por forças populistas de Direita». Mais afirmaram, ambos, que «o Estado-Nação é uma maneira de organizar e administrar mas nada para reverenciar». Escreveram também que «o patriotismo tem as suas raízes no pensamento patriarcal que celebra a masculinidade tradicional como força, competição, desigualdade, e reduz os homens a soldados e as mulheres a mães. Nem é preciso dizer que isto não cria boas condições para um mundo sem fronteiras.» Escrevem também que a melhor maneira de mostrar orgulho por ser sueco é celebrar o direito a votar e usufruir dos vários parques e natureza da Suécia. Criticaram ainda o envolvimento da Igreja da Suécia em feriados civis e o facto de esta igreja se ter tornado «sinónimo de ser sueco». Considerando a fé cristã como «radical», argumentaram que «o nacionalismo e o patriotismo devem ser varridos e substituídos pelo internacionalismo e pela solidariedade».
Esta parelha de sacerdotes criticou também o partido dos Democratas Suecos por alegadamente querer usar a igreja de modo a «consolidar uma ideologia política». No ano passado, o presidente nacional da ala juvenil desta formação partidária, Tobias Andersson, tinha criticado a igreja por ter «falta de Cristianismo» quando a bispa de Estocolmo, Eva Brunne, tinha apelado à remoção de cruzes na sua diocese para que os muçulmanos aí pudessem orar.
A reacção negativa da população ao duo sacerdotal anti-nacionalista foi maciça. Uma sondagem no site do jornal indica que oitenta e dois por cento dos leitores discorda destes sacerdotes.
*
Fonte: http://www.breitbart.com/london/2017/06/14/swedish-priests-demand-sweden-stop-celebrating-poisonous-national-holiday/

* * *

O descaramento com que servidores de uma religião totalitariamente patriarcal criticam o patriarcado é de bradar aos Céus... o «Deus» que adoram, Jeová, é afirmado como único possível e admissível, daí que na(s) religião(ões) abraâmica(s) todas as Deusas tenham ficado dadas ou como inexistentes ou como diabos (o demónio Astaroth, por exemplo, é a demonização da Deusa Astarte)... isto para além do facto de que este mesmo «Deus» bíblico conduz o seu povo eleito à guerra de supremacia ora etno-religiosa ora puramente religiosa e determina que o sexo só serve para a procriação (pelo que a mulher deve mesmo ser mãe...)... 
Mais importante do que isto é constatar, no essencial do seu discurso, a sua perfeita coerência doutrinal - de facto, a mensagem cristã é de universalismo, de internacionalismo, de mundo sem fronteiras, o que está em frontal e total oposição a tudo o que seja tendência de primazia da Estirpe, incluindo, obviamente, o Nacionalismo. Esta é mais uma confirmação da radical e visceral incompatibilidade entre a Cristandade e o ideal da Estirpe, por mais patriotas ou nacionalistas que alguns cristãos queiram afirmar-se. Foi efectivamente o Cristianismo que difundiu o veneno do internacionalismo militante nas «veias» culturais da Europa e só o Nacionalismo é antídoto contra esta ameaça, a raiz dos piores males do Ocidente.

Etiquetas:

6 Comments:

Anonymous Annus Horribilis said...

"determina que o sexo só serve para a procriação (pelo que a mulher deve mesmo ser mãe...)..."

Sim, a finalidade do sexo é de facto a reprodução, embora nem todas as mulheres tenham - ou queiram-ser mães.

16 de junho de 2017 às 16:35:00 WEST  
Anonymous Annus Horribilis said...

"Eu queria que, ontem, Trump fosse levado preso para Alcatraz, nem que fosse por fugir aos impostos. Caramba, disso até ele se gaba! Mas não..."

Excerto de artigo do jornalista do DN, Ferreira Fernandes.
Edição de 90 de junho deste ano.

16 de junho de 2017 às 16:43:00 WEST  
Anonymous Annus Horribilis said...

Correcção: 09 de junho.

16 de junho de 2017 às 16:43:00 WEST  
Blogger Caturo said...

«Sim, a finalidade do sexo é de facto a reprodução,»

Não, a finalidade do sexo não é só a reprodução.

16 de junho de 2017 às 21:55:00 WEST  
Anonymous Annus Horribilis said...


«Sim, a finalidade do sexo é de facto a reprodução,»

«Não, a finalidade do sexo não é só a reprodução.»

Claro que é. Para que haveria de ser?
O design está lá, logo é óbvio: a evolução não se engana.
O resto é sofisma para controlo demográfico.

16 de junho de 2017 às 22:52:00 WEST  
Blogger Caturo said...

Não, isso do sexo ser só para reprodução é que é sofisma para controlo demográfico.
O sexo não é só para reprodução.

18 de junho de 2017 às 22:41:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home