quarta-feira, maio 17, 2017

TEMPLO HINDU DESTRUÍDO POR CRISTÃOS EM SRI LANKA

Noticiou-se no início do mês, em Vellankulam, distrito de Mannar, Sri Lanka, que um templo hindu foi destruído por cristãos; os residentes hindus foram atacados e houve extensos danos nas suas propriedades. O ataque foi conduzido por um padre católico pouco depois da meia-noite de 23 para 24 de Abril deste ano. 
Vellankulam, totalmente hindu tem cerca de duzentas e cinquenta famílias; a aldeia vizinha, Devanpiddy, é totalmente povoada por cristãos, que aí totalizam duzentas famílias cristãs. Aparentemente as relações entre ambas as aldeias eram óptimas até ao dia em que o padre católico de Devanpiddy colocou ilegalmente uma cruz de dois metros de altura em Vellankulam, próximo do templo agora vandalizado. Os Hindus lavraram um processo junto das autoridades para que a cruz cristã fosse daí removida. Várias queixas foram apresentadas pela comunidade hindu local. Nada foi feito, numa zona onde a administração tem influência cristã, ao passo que a bófia é de influência budista. Posto isto, os hindus deitaram abaixo a cruz.
A 25 de Abril, o mesmo padre católico liderou outro ataque a outro templo hindu em Vellankulam. Os hindus tomaram conhecimento do que estava a acontecer e perseguiram os vândalos, que por sua vez fugiram.
Em Mannar, quarenta por cento da população é hindu, mas não há um só hindu em cargos políticos; em contrapartida, vários dos representantes da administração são cristãos. 
De lembrar que esta região foi sempre hindu até que na Idade Moderna chegaram os Portugueses e cristianizaram a região à força. Depois de um conflito armado recente na região, missionários cristãos começaram desde 2009 uma campanha de cristianização da área.
*
Fonte: https://hinduexistence.org/2017/05/02/hindu-temple-destroyed-and-households-attacked-in-mannar-sri-lanka-by-christians/

* * *

Agora como há dois mil anos, a atitude de certa Chusma de Cristo é a mesma... a intolerância expansionista parece estar-lhe «no sangue»...

1 Comments:

Anonymous Observador Atento said...

Lembrei-me também das cruzadas suecas contra os pagãos do Báltico e Finlândia.
A História repete-se.

19 de maio de 2017 às 09:32:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home