quarta-feira, janeiro 25, 2017

PRESIDENTE DOS EUA DIZ QUE CONSTRUÇÃO DO MURO COM O MÉXICO VAI AVANTE

O Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, espera iniciar a construção do muro na fronteira com o México, “o mais rápido possível, talvez no espaço de meses”.
Os planos e a preparação “já começaram”, confirma Donald Trump que, assim, dá seguimento a uma promessa eleitoral.
Em entrevista à televisão ABC, Trump reafirma que será o México a pagar o muro, sem, no entanto, explicar como.
Donald Trump e o seu homólogo mexicano, Enrique Pena Nieto, têm reunião marcada para o próximo dia 31 de Janeiro e este deverá ser um dos temas da conversa. 
A fronteira entre Estados Unidos e México tem cerca de 3200 quilómetros e cerca de mil já têm algum tipo de barreiras que, segundo o projecto da actual administração, serão reforçadas. 
Ao mesmo tempo, o porta-voz da Casa Branca, Sean Spicer, adianta que o Presidente vai assinar duas leis: uma dando autorização para a construção de “uma grande barreira física” na fronteira com o México e outra reforçando as leis de imigração no país.
Durante a campanha eleitoral, a prioridade era expulsar todos os imigrantes ilegais que tenham cometido crimes nos Estados Unidos. Spicer não confirmou nem desmentiu se as prioridades tinham mudado.
*
Fonte: http://rr.sapo.pt/noticia/74351/trump_quer_muro_entre_mexico_e_os_eua_o_mais_rapido_possivel?utm_source=rss

* * *

«So far so good», como dizem os anglo-saxónicos... pode ser que este político seja realmente diferente dos outros e cumpra a promessa que fez, a bem da maior potência de raça branca do planeta.