segunda-feira, outubro 24, 2016

ADOLESCENTE MARROQUINA MUÇULMANA ESFAQUEIA POLÍCIA NA ALEMANHA

Na Alemanha, está em tribunal uma marroquina de dezasseis anos, Safia S., por ter esfaqueado um agente da autoridade, na cidade de Hanover em Fevereiro.
Há outro alógeno suspeito, um sírio de vinte anos de idade, Mohamed Hasan K., também em tribunal por não ter denunciado Safia S à polícia. Fugiu mas foi apanhado na Grécia e devolvido à Alemanha.
A moça diz que o ataque foi espontâneo mas a acusação denuncia-lhe ligações ao califado. Há provas de contactos seus com militantes deste Estado muçulmano. Numa conversa internética registada a 14 de Novembro de 2015 (um dia depois do atentado de Paris), escreveu: «Ontem foi o dia mais feliz da minha vida. Alá abençoe os nossos leões, que estiveram em acção em Paris ontem.» O seu irmão tentou chegar à Síria mas foi apanhado na fronteira pelas autoridades turcas e preso. Safia S. também queria ir para a Síria com o intuito de se juntar ao califado. Chegou a Istambul, onde foi contactada para levar a cabo um «ataque mártir». A mãe procurou-a e conseguiu voltar com ela à Alemanha. Carregou um vídeo na Internet a reivindicar um atentado terrorista.
Câmaras de video-vigilância na estação de Hanover mostram a jovem a olhar atentamente para dois polícias. Quando estes lhe pedem identificação, ela ataca-os e fere um deles.
Safia S é uma leitora devota do Alcorão (tendo-o memorizado, segundo a notícia), faz citações deste livro e frequenta a mesquita todas as semanas. Em 2008, apareceu ao lado do pregador salafista Pierre Vogel, num vídeo do youtube.
Incorre agora numa pena de dez anos de prisão.
*
Fonte: http://www.dw.com/en/from-hanover-to-is-the-case-of-safia-s/a-36094144

* * *

Mais outra notícia que escapou aos grandessíssimos mé(r)dia. 
Também era maluquinha, esta, como os outros muslos quase todos que cometeram atentados em solo europeu? Se não era também maluquinha, então era jovem, e os jovens têm destas coisas, pois é... mas sendo ela tão devotamente muçulmana, donde será que ela tirou a atitude de agredir à facada um representante da autoridade não muçulmana?... Então mas se o Islão é «a religião da paz»...