segunda-feira, junho 27, 2016

METADE DOS ALEMÃES JÁ SE SENTE POR VEZES ESTRANGEIRA NO SEU PRÓPRIO PAÍS...

Um alemão em cada dois sente-se “às vezes como um estrangeiro” no seu próprio país por causa da presença de “numerosos muçulmanos”, segundo um estudo universitário publicado na Mércores passada e que revela que o populismo se dissemina.
Em 2014, 43% dos Alemães tinha essa sensação de sentir-se estrangeiro; agora quem assim pensa já alcança os 50%, de acordo com o estudo da universidade de Leipzig (este) e de várias fundações.
41,4% das pessoas interrogadas estima que “deveria proibir-se a entrada aos muçulmanos” na Alemanha (36,6% em 2014).
Um alemão em cada três (33,8%) estima inclusivamente que o seu país, que acolheu em 2015 mais de um milhão de refugiados, está “invadido” por estrangeiros “de forma perigosa”.
Uma maioria de alemães (59,9%) crê que os refugiados não são realmente perseguidos nos seus países de origem, e 32,1% considera que essas pessoas querem aproveitar-se das prestações sociais.
No leste do país, 13% deseja um líder (“Führer”) “que governe no interesse de todos” (10% no oeste). E entre 25,5% (este) e 21% (oeste) desejam um partido único que encarne a “comunidade popular”, conceito da doutrina nazi.
Para o estudo, realizaram-se entrevistas a 2.420 pessoas em idade de votar, durante la Primavera (boreal).
Um dos seus autores, Oliver Decker, explicou à revista Der Spiegel que ainda que “se creia que os nazis e os radicais de Extrema-Direita se encontram à margem da sociedade” na realidade “a ideologia de opiniões populistas está muito disseminada”.
*
Fonte: http://www.alertadigital.com/2016/06/16/uno-de-cada-dos-alemanes-se-siente-extranjero-en-su-pais-por-los-musulmanes-y-crece-el-deseo-de-un-fuhrer-y-un-partido-unico/

* * *

Mais uma vez, mais uma e mais outra, e ainda mais outra, constata-se que quanto mais os Nacionalistas falam em discurso directo ao povo, mais o povo concorda com os Nacionalistas. Confirma-se que a Democracia é uma aliada potencial do Nacionalismo, o que não surpreende, dado que o pensamento nacionalista é tão somente a expressão política e formal da pulsão da Estirpe, o mais profundo e poderoso instinto de qualquer comunidade étnica ou nacional - por isso mesmo, quanto mais poder político tiver o comum homem do povo, mais influência terá no governo o ideário nacionalista.