quarta-feira, fevereiro 24, 2016

JORNAL NORTE-AMERICANO ACUSA TURQUIA DE TRAIR A OTAN E PROPÕE A SUA EXCLUSÃO

Países da OTAN devem considerar a lista crescente de crimes do presidente turco Recep Tayyip Erdogan e decidir se precisam de tal aliado, afirmou o portal de notícias norte-americano Huffington Post.
Há poucos anos, os membros da OTAN não podiam imaginar que um deles poderia trair os outros. A aliança não possui um mecanismo formal para excluir um país se a actuação deste estiver fora de controle. Entretanto, agora esse momento parece ter chegado. A Turquia afastou-se dos seus aliados da OTAN, começando a apoiar o Daesh na sua luta contra o Ocidente.
Quando Erdogan chegou ao poder, o país fez uma viravolta dramática no sentido do autoritarismo e do conservadorismo religioso, perdeu os seus amigos e envolveu-se numa confrontação que não é capaz de terminar, inclusivamente a luta contra os Curdos e o incidente do Su-24 russo. Ao mesmo tempo, explosões sacodem várias partes da Turquia e os inimigos aproximam-se cada vez mais perto da fronteira turca.
Entretanto, os países da aliança não devem ceder às provocações de Ancara, afirma o Huffington Post. Em vez disso, os países da OTAN devem lançar um processo para determinar se há alguma justificativa para a cooperação entre a Turquia e os terroristas do Daesh.
“O Conselho do Atlântico de Norte deve oficialmente excluir a Turquia da OTAN antes que o seu militarismo e agressão incessante envolva a comunidade internacional na terceira guerra mundial”, concluiu a publicação.
Em 24 de Novembro de 2015, um bombardeiro russo Su-24 foi derrubado por um míssil ar-ar turco no espaço aéreo sírio. A Rússia acusou Ancara de comprar ilegalmente petróleo a jihadistas do Daesh na Síria e transportá-lo para o outro lado da fronteira turco-síria. O Ministério da Defesa russo forneceu elementos de prova de que a Turquia compra o petróleo ilegal, incluindo imagens de camiões-tanque perto da sua fronteira.
*
Fonte: http://br.sputniknews.com/opiniao/20160224/3659935/OTAN-Turquia-excluicao.html#ixzz416hfjIGe

* * *

Notável surpresa, a divulgação desta opinião num dos principais média ocidentais. Até pode haver ali algum poderoso interesse israelo-curdo ou doutra natureza qualquer, tanto faz; de uma maneira ou doutra a denúncia que faz é incontornável. Isto é encarar de frente o elefante na sala que a elite político-cultural reinante no Ocidente se tem esforçado por não ver, enquanto continua a jurar que é preciso enfiar os Turcos pela União Europeia adentro porque a Turquia é laica - ele vê-se... O Estado Turco islamiza-se desde os anos oitenta e com o actual presidente, anteriormente primeiro-ministro, Recep Tayyip Erdogan, este facto é já demasiadamente óbvio para poder ser ignorado com honestidade.

1 Comments:

Anonymous Anónimo said...

aqui ha uns tempos meteste um post que dizia que com a inovaçao tecnologica iria haver mais desemprego, menos necessidade de trabalhadores e portanto MENOS IMIGRAÇÃO.

Ora aqui mais um pequeno avanço, robot cada vez mais capaz de andar sozinho, pegar em objectos..
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/robo_da_google_ja_se_consegue_levantar_quando_derrubado_pelo_criador.html

e depois ainda nos vem dizer que precisamos de gente do 3 mundo! nem para os nossos ha quanto mais para os outros.
Façam como o Japao que aposta na robotizaçao.

24 de fevereiro de 2016 às 18:19:00 WET  

Enviar um comentário

<< Home