sábado, novembro 28, 2015

MERCADO DE NATAL NO CAMPO PEQUENO - HOJE E AMANHÃ


Uma arena cheia de lojas especiais e tascas de comida estará à sua espera, até 2 de Dezembro, no Campo Pequeno, em Lisboa. Porque é sempre uma boa ideia antecipar as prendas de Natal.
Deixar as compras de Natal para a última hora não é uma boa ideia. Os centros comerciais enchem-se e nas nossas lojas preferidas esgotam-se os presentes ideais. A pensar nisso, o Campo Pequeno organiza já, entre 28 de Novembro e 2 de Dezembro, a quinta edição do seu Mercado de Natal, que também é solidário.
A arena mais conhecida de Lisboa vai voltar a encher-se de lojas de artesanato (de design exclusivamente português), espaços de exibição de pequenos ofícios, workshops, ateliês temáticos, zonas de brincadeira e ainda tasquinhas com petiscos, tapas, vinhos, cerveja e gins nacionais. Serão 120 os projectos à espera dos 25 mil visitantes previstos.
"Com a quadra natalícia a aproximar-se, e vivendo nós num contexto em que a poupança é palavra de ordem, esta é também uma excelente oportunidade para encontrar produtos bem nossos e únicos a preços vantajosos", diz Anabela Oliveira, co-organizadora do evento.
Aberto ao público das 11 às 21 horas, o Mercado de Natal do Campo Pequeno conta com a presença de várias instituições particulares de solidariedade social, entre elas a Casa da Criança (Tires), a Vale d'Acor e a Amnistia Internacional.
Além do Mercado de Natal, o Campo Pequeno também "patrocina" uma Árvore de Natal solidária, decorada por escolas e instituições da freguesia, um presépio em tamanho real, pensado pelo escultor Luís Pinheiro, e um banco solidário, apto a receber as doações dos visitantes, sejam elas roupa, livros, bens alimentares ou brinquedos.
*
Fonte: http://visao.sapo.pt/iniciativas/visaosolidaria/2015-11-27-Mercado-de-Natal-no-Campo-Pequeno   (Artigo originariamente redigido sob o acordo ortográfico de 1990 mas corrigido aqui à luz da ortografia portuguesa.)

* * *

Vá cambada, toda a gente a correr imediatamente para o Campo Pequeno a ver se se fazem úteis ao comércio nacional, rápido.