domingo, outubro 04, 2015

MAIORIA DO POVO ALEMÃO TEME A PRESENÇA DOS DITOS REFUGIADOS

A Alemanha revê o discurso de boas-vindas aos refugiados, quando se prepara para acelerar o processo de deportações e reduzir as ajudas a migrantes com uma nova lei de asilo em Novembro.
O vice-Chanceler alemão, Sigmar Gabriel reconheceu hoje, numa entrevista à revista Der Spiegel, “que o país está a chegar ao limite da sua capacidade de acolhimento”.
Um dia antes, o ministro do Interior, Thomas de Maiziére, tinha causado polémica ao acusar alguns refugiados de serem “desagradecidos”.
“Até ao Verão, os refugiados mostravam-se agradecidos por serem acolhidos neste país, perguntavam pela polícia e pelas autoridades e pelo seu destino final. Agora muitos refugiados pensam que podem decidir por si próprios, abandonam centros, apanham um taxi e utilizam o dinheiro para viajar centenas de quilómetros ao longo da Alemanha, protestam contra as instalações ou porque não gostam da comida”, afirmou o ministro durante uma entrevista à televisão pública alemã.
A mudança de atitude e de discurso coincide com uma sondagem, publicada hoje no país, na qual 51% dos alemães afirmam “ter medo dos refugiados”, quando Berlim deverá acolher mais de 800 mil este ano.
Longe dos receios das sondagens e do discurso “duro” de Berlim, o Deutsche Bank decidiu rever as previsões de crescimento da economia alemã em cerca de dois pontos percentuais, ao considerar que o fluxo de refugiados deverá contribuir para o aumento do consumo interno no país em cerca de meio ponto percentual.
*
Fonte: http://pt.euronews.com/2015/10/02/desagradecidos-governo-alemao-muda-de-discurso-sobre-refugiados/

* * *

Bem podem os donos do poder plutocrático dizer que a iminvasão é boa porque lhes dá jeito - o povo é o que é, por mais propaganda universalista, multiculturalista, anti-racista e coitadinho-do-refugiadista que lhe impinjam diariamente. E depois lá tem alguma voz no Poder de fazer ou parecer fazer a vontade ao povo, claro, a ver se o povo não começa a votar em massa nos «racistas»...
Mais uma vez se percebe porque é a Democracia é aliada do Nacionalismo - porque a mensagem nacionalista, que manda pôr o «Nós» em primeiro lugar, é a que tem mais potencial de crescimento no seio do povo. 



3 Comments:

Anonymous Anónimo said...

Xenofobia e racismo são armas que um povo tem para defende sua identidade, aliás estava lendo dados demográficos sobre população mundial para 2100, não tem como não ficar pessimista cujo estimativas populacionais para Europa são bastante sombrias. Rússia população em meados de 2100 terá apenas 101 milhões habitantes, Alemanha uns 70 pouco milhões, Portugal e Grécia uns entre 6, 7 ou 8 milhões de habitantes, Itália uns 40 pouco milhões, poderia ficar citado aqui mais países da para ver que média da população europeia irá diminui muito, o grande problema não é envelhecimento da população ou diminuição da população, mais grave que países como Inglaterra,Bélgica, Suécia e França população irá aumentar graças imigração em sua maioria de não-brancos.O que eu quero dizer ou lutamos desde de agora para um futuro das nações brancas seja brancas ou iriamos nos afundar na lama da mistura racial.

4 de outubro de 2015 às 20:59:00 WEST  
Anonymous Anónimo said...

Caturo,me explique porque esta ladainha de líderes alemães de dizer que os refugiados vão somar benefícios ao país se a mesma Alemanha dá benefícios para imigrantes viverem as custas do Estado?

5 de outubro de 2015 às 13:37:00 WEST  
Blogger Caturo said...

É simples. Quando dizem que os refugiados «vão somar benefícios ao país» estão a pensar nos benefícios do bolso de quem manda no país, nomeadamente o poder plutocrático... os donos das grandes empresas, que ficam com mais mão-de-obra barata (e não totalmente desqualificada, nalguns casos é bem o contrário), o que lhes permite aumentar os lucros.

5 de outubro de 2015 às 19:23:00 WEST  

Enviar um comentário

<< Home